COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

domingo, 10 de fevereiro de 2019

Eire Apparent

Eire Apparent, foi uma banda de rock da Irlanda do Norte, conhecida por lançar as carreiras de Henry McCullough e Ernie Graham, e por ter Jimi Hendrix tocando e produzindo seu único álbum.
As origens do grupo remontam à banda Tony & The Telstars do início dos anos 60, que contou com o guitarrista Rod Demick, o baterista Davy Lutton, o vocalista e guitarrista George O'Hara e o baixista Chris Stewart.
Em 1965, Demick e Stewart saíram da banda, suas substituições incluíam o guitarrista David "Tiger" Taylor e o baixista Mike Niblett, alem de Ernie Graham na guitarra base e backing vocals.
Em meados de 1966, com o nome de "The People" a banda se mudou para a Inglaterra. Apos algumas alterações no line-up, o guitarrista Henry McCullough uniu-se ao grupo no início de 1967.
No mesmo ano assinaram com Chas Chandler e Mike Jeffery, que mudaram o nome da banda para "Eire Apparent", Jeffery queria explorar a dimensão irlandesa e sua esposa inventou o novo nome.
A banda logo assinou com a Track Records (que também trabalhava com Jimi Hendrix) e gravaram um single, "Follow Me"/"Here I Go Again", lançado em janeiro de 1968, antes de deixarem a gravadora.
Chandler e Jeffery os enviaram em turnê para a América do Norte junto com a "The Animals" entre fevereiro e março de 1968. As coisas correram bem até que, em Vancouver, Canadá, em meados de fevereiro, McCullough foi preso por posse de maconha e enviado de volta para a Irlanda, então o guitarrista Mick Cox voou para tomar seu lugar na banda.
A nova formação continuou a percorrer a América do Norte com a "Jimi Hendrix Experience" e a "Soft Machine", e realizou sessões de gravação no estúdio Record Plant de Nova York junto com Hendrix. O álbum "Sunrise" foi finalizado no final de outubro de 1968 em Los Angeles, com Jimi Hendrix produzindo.
Jimi Hendrix também tocou em várias faixas (incluindo "Yes I Need Someone" e "The Clown"), enquanto Noel Redding , Mitch Mitchell e Robert Wyatt também são creditados.
O álbum foi lançado pela Buddah Records em maio de 1969. Cox foi substituído pelo guitarrista David "Tiger" Taylor em novembro de 1968, logo após o álbum ser gravado. Taylor já havia sido um membro do "The People" durante 1965, e ele co-escreveu seu single "Rock 'N' Roll Band" gravado em Londres em janeiro de 1969, novamente com Jimi Hendrix. Esta formação de Taylor, Graham, Stewart e Lutton, em seguida, excursionou pela Europa juntamente com Hendrix.
Em maio de 1969, a Beat Instrumental informou que eles estavam gravando faixas para um segundo álbum da banda (supostamente produzido pelo baterista da Soft Machine, Robert Wyatt), mas ele nunca viu a luz do dia. Em maio de 1970, dificilmente notado pelo público, a banda se separou.
Fonte: Wikipedia (em inglês)

SUNRISE


seja o primeiro a comentar!