COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

domingo, 5 de março de 2017

Cactus




Cactus, foi uma banda de hard rock formada no final de 1969 pelo baixista Tim Bogert e pelo baterista Carmine Appice ex-integrantes da banda "Vanilla Fudge". Juntaram-se a eles o guitarrista Jim McCarty, e o cantor Rusty Day.
Com esta formação lançaram três álbuns entre 70 e 71, quando por problemas internos, McCarty abandonou a banda no final de 71 e Rusty foi despedido.
Com uma nova formação gravaram seu ultimo trabalho em 1972, com o fim da banda Bogert e Appice juntaram-se com Beck para formar Beck, Bogert & Appice.
Depois de um longo hiato, Cactus reapareceu em junho de 2006 com duas aparições em Nova York: uma aparição no rádio The Radiochick Show e seu primeiro show desde 1972 no BB King's Blues Club em Times Square. A versão de 2006 do Cactus contava com Appice, Bogert e McCarty músicos originais e pelo ex- vocalista do Savoy Brown, Jimmy Kunes. Com esta formação lançou um novo álbum, Cactus V.
Em 2008, McCarty deixou a banda novamente e foi  substituído por Werner Fritzchings. Elliot Dean Rubinson substituiu Tim Bogert, que se aposentou de fazer turnês. Em 2011, McCarty voltou à banda com Pete Bremy assumindo o baixo.
No início de 2016, Carmine Appice anunciou que estava saindo um novo álbum naquele ano, Black Dawn .
Fonte: Wikipedia (em ingles)


CACTUS



ONE WAY... OR ANOTHER



RESTRICTIONS



'OT 'N' SWEATY



CACTUS V



BLACK DAWN



FULLY UNLEASHED: THE LIVE GIGS


seja o primeiro a comentar!