COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sábado, 19 de julho de 2014

Sly & the Family Stone



Sly & the Family Stone, foi uma banda norte-americana de funk e rock formada em São Francisco, Califórnia ativo de 1967 a 1983, o grupo teve um papel primordial no desenvolvimento da música soul, do funk e do psicodelismo. Liderada pelo cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista Sylvester "Sly Stone" Stewart e formado por vários membros de sua família e amigos, o grupo foi também importante por ter sido a primeira banda norte-americana a ter uma formação multicultural, dando a negros, brancos, homens e mulheres papéis importantes na sua instrumentação.
A banda tornou-se especialmente conhecida durante os anos 1967 a 1972, influenciando toda a música pop norte americana em geral, e mais especificamente o soul, R&B, funk, e mais tarde o hip hop. O disco "Dance to the Music" tornou-se um sucesso internacional sendo que os "Sly & the Family Stone" tornaram-se o grupo afro-americano mais popular da época. Em 1969 participaram no Festival de Woodstock, ao lado de outros grandes nomes da música mundial, tocando para meio milhão de pessoas. Mais tarde, atuaram para 300.000 pessoas na Ilha de Wight, na Grã-Bretanha e para 350.000 num festival de música na Alemanha. A banda começou a desmoronar durante o inicio da decada de 70, por causa do abuso de drogas e confrontos de egos; conseqüentemente, as fortunas e confiabilidade da banda deterioraram, levando à sua dissolução em 1975. Sly Stone continuou a gravar álbuns e turnê com uma nova formação girando sob o nome "Sly and the Family Stone" que durou até 1983.
Fonte: Wikipedia

A WHOLE NEW THING



DANCE TO THE MUSIC



LIFE



STAND!



GREATEST HITS



THERE'S A RIOT GOIN' ON



FRESH



SMALL TALK



HIGH ON YOU



HEARD YOU MISSED ME, WELL I'M BACK



BACK ON THE RIGHT TRACK



AIN'T BUT THE ONE WAY


seja o primeiro a comentar!