COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de dezembro de 2021

The Gods


The Gods, foi um grupo inglês fundado em 1965. Os membros originais da banda incluíam Mick Taylor (tocaria mais tarde com os "Bluesbreakers" e "The Rolling Stones"), Brian Glascock, seu irmão John (mais tarde com o "Jethro Tull"), o tecladista Ken Hensley (mais tarde com o "Uriah Heep") e Joe Konas. Lee Kerslake (bateria) entrou em 1967 e que mais tarde também tocaria no "Uriah Heep". Greg Lake (tocaria mais tarde com a "King Crimson" e "Emerson, Lake & Palmer") entrou em 1967 e deixou a banda após aproximadamente um ano.

Taylor, Glascock e John Glascock eram colegas de escola e tocavam juntos como "The Juniors" (ou The Strangers), uma banda que formaram em 1962. Também faziam parte dessa banda Malcolm Collins (vocal) e Alan Shacklock (guitarra). Eles assinaram com a EMI/Columbia Records. Seu primeiro single apareceu em 1964. Em 1965, a formação mudou, Hensley (órgão/voz) juntou-se a  banda. Eles também adicionaram Konas (guitarra/vocal) e mudaram seu nome para "The Gods".

Em 1966, a banda abriu para o "Cream" no Starlite Ballroom em Wembley, Londres. Um single foi gravado no início de 1967 pela Polydor Records. Nesse ponto, a formação incluía Mick Taylor, Ken Hensley, John Glascock e Joe Konas.

Em maio de 1967, Mick Taylor recebeu um telefonema de John Mayall, que procurava um novo guitarrista para substituir Peter Green. Quando Taylor se juntou ao Bluesbreakers, ele deixou para trás uma hesitante banda de blues. A banda procurou reviver sua sorte no circuito de clubes/faculdades. Eles se mudaram para Londres e John Glascock (baixo) foi substituído por Paul Newton em junho de 1967 e depois por Greg Lake. Mas o último era muito talentoso para o papel de apoio que fazia na banda, então ele logo saiu para se juntar ao "King Crimson" no verão de 1968. A banda reagrupou-se novamente e John Glascock foi convidado a retornar.

Com John Glascock de volta, eles gravaram alguns álbuns de rock progressivo e alguns singles. De seus singles, "Hey! Bulldog", faixa dos Beatles, é a mais conhecida, e ambos os lados foram incluídos no álbum de compilação "The Great British Psychedelic Trip Vol. 3". A banda tocou um amálgama de psicodelia e progressismo. Faixas como "Towards The Skies" e "Time And Eternity" de seu álbum Genesis de 1968 estão cheias de pesado órgão Hammond e riffs de guitarra distorcidos e os vocais únicos e dramáticos de Ken Hensley adicionam uma dimensão adicional.

Depois de gravar dois álbuns, Genesis (1968) e To Samuel a Son (1969), eles assinaram com uma nova gravadora e formaram a "Toe Fat", que também durou dois anos e dois álbuns. Em 1970, eles gravariam um novo álbum sob o pseudônimo de Head Machine.
Fonte: Wikipedia (em inglês)

GENESIS




TO SAMUEL A SON

seja o primeiro a comentar!