COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de setembro de 2018

Crawler



Crawler, foi uma banda de rock criada a partir das cinzas da "Back Street Crawler", após a morte do guitarrista Paul Kossoff.
Após o falecimento do membro fundador, os membros remanescentes da banda John Rabbit Bundrick, Tony Braunagel, Terry Wilson e Terry Wilson-Slesser decidiram que seria melhor passar para outra gravadora e outro gerente. 
Ahmet Ertegun, da Atlantic Records, queria substituir Paul Kossoff por Mick Taylor, que havia deixado os Rolling Stones, mas Taylor não queria substituir um músico que havia morrido. O baixista jantou com o ex-guitarrista do Fleetwood Mac, Peter Green, em Londres, para saber se queria tocar ou estar na indústria da música. Green não estava pronto para voltar ao palco e, portanto, recusou a oferta. A banda então recrutou o ex-guitarrista do If, Geoff Whitehorn. A banda foi então abandonada pela Atlantic Records, devido à relativa obscuridade de Whitehorn.
A banda mudou de gerência para um jovem americano chamado Abe Hoch, que estava trabalhando na Swan Song Records na época com o gerente do Led Zeppelin. Os membros da banda então encurtaram o nome da banda para Crawler.
A banda inicialmente visitou o Reino Unido como parte de um pacote turístico que incluía os companheiros de gravadora Boxer e Moon. A banda se concentrou no mercado americano e trabalhando com o produtor Gary Lyons, eles lançaram um segundo álbum, Snake, Rattle & Roll.
No final de uma turnê nos EUA em dezembro de 1978, o tecladista John 'Rabbit' Bundrick saiu para trabalhar com o The Who, foi o fim da banda.
Fonte: Wikipeia (em inglês)

CRAWLER/SNAKE,RATTLE & ROLL



LIVE AGORA CLUB


3 comentários:

  1. muchas gracias, apreciado amigo, feliz fin de semana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Juan, tudo bem? Eu que agradeço a tua visita e espero que tenhas um ótimo dia. Até mais.

      Excluir
  2. tudo bem, mi apreciado amigo, saludos y te deseo lo mejor

    ResponderExcluir