COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2015

Aguaturbia

Aguaturbia, é uma banda de rock chileno formada em 1968 e um dos pioneiros do rock psicodélico na América Latina.
Em 1970 lançam seu primeiro álbum com uma capa ousada (onde aparecem semi nus), porem foi a capa do segundo álbum lançado no mesmo ano (capa inspirada no "Cristo de San Juan de la Cruz", de Dalí) que provocou maior polêmica nos meios de comunicação, por retratar uma mulher crucificada. A banda então deixou o Chile rumo ao E.U.A. em novembro de 1970 e por 3 anos fizeram apresentações pelo país. Voltaram para o Chile 1973, mas a situação havia mudado radicalmente no Chile, não havendo mais espaço para seu estilo musical. Suas últimas apresentações foram em março de 1974, depois a banda entrou em ostracismo fazendo esporádicas apresentações até a data de hoje.
Fonte: wikipedia (em espanhol)

AGUATURBIA/AGUATURBIA VOL. 2


2 comentários:

  1. Olá Carlos, gostaria de agradecer por adicionar meu blog na sua lista de recomendados (Pérolas do Rock). O Trimado também já está "linkado".

    Também parabéns por essa postagem, gosto muito de rock sul-americano ;)

    ResponderExcluir
  2. Fala Dedé, beleza? Obrigado pela visita. Blogs que eu curto costumo recomendar e o teu ha um bom tempo venho acompanhando pelo otimo material que vc compartilha. Volte sempre e viva o rock'n roll man. Até +

    ResponderExcluir