Moto Perpétuo, foi uma banda brasileira de rock progressivo dos anos 1970. Participaram da banda o cantor e compositor Guilherme Arantes (piano e vocais), Egydio Conde (guitarra solo e vocais), Diogenes Burani (percussão e vocais), Gerson Tatini (contra-baixo e vocais) e Cláudio Lucci (violões, violoncelo, guitarra e vocais).
A banda foi formada em 1973, e contou com o apoio do empresário Moracy do Val, que havia acabado de lançar o grupo Secos e Molhados, sucesso absoluto na época.
O Moto Perpétuo lançou, em 1974, um álbum homônimo pela gravadora Continental, notadamente influenciado pelo Clube da Esquina e por famosas bandas de rock progressivo como o Genesis e Yes - influências estas que, entre outras, se fariam sentir na primeira fase da carreira solo de Guilherme Arantes.
Em 1975, Guilherme Arantes segue para sua bem sucedida carreira solo e o guitarrista Egydio Conde, por sua vez, foi integrar a banda "Som Nosso de Cada Dia".
No entanto, as atividades do grupo não se encerrariam em 1975, já que, em 1981, três dos membros do Moto Perpétuo - Cláudio Lucci, Gerson Tatini e Diógenes Burani - voltariam a se reunir, desta vez para gravar o álbum São Quixote. A banda foi completada pela vocalista e violonista Monica Marsola. Houve ainda a participação especial de Guilherme Arantes tocando moog e piano em cinco faixas do LP, gravado pelo selo independente Lira Paulistana.
Fonte: Wikipedia
MOTO PERPÉTUO
SÃO QUIXOTE
boa noite. o link para baixar o 1º cd do moto perpetuo, está violado/defeituoso ou quebrado. corrija aí por favor. abs.
ResponderExcluirOla. Obrigado pela visita. Link consertado. Valeu. Ate +
Excluirbom dia. muito obrigado. sua gentileza faz uma grande diferença nos dias de hoje entre as pessoas. abraços. valeu...
ResponderExcluirOla, boa tarde. Obrigado pelos elogios e pela visita. Meu prazer maior é poder compartilhar essas musicas e sempre que possível manter tudo atualizado. Tendo problemas não hesite em me comunicar. Abraços. Ate +
Excluir