COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Moto Perpétuo


Moto Perpétuo, foi uma banda brasileira de rock progressivo dos anos 1970. Participaram da banda o cantor e compositor Guilherme Arantes (piano e vocais), Egydio Conde (guitarra solo e vocais), Diogenes Burani (percussão e vocais), Gerson Tatini (contra-baixo e vocais) e Cláudio Lucci (violões, violoncelo, guitarra e vocais).
A banda foi formada em 1973, e contou com o apoio do empresário Moracy do Val, que havia acabado de lançar o grupo Secos e Molhados, sucesso absoluto na época.
O Moto Perpétuo lançou, em 1974, um álbum homônimo pela gravadora Continental, notadamente influenciado pelo Clube da Esquina e por famosas bandas de rock progressivo como o Genesis e Yes - influências estas que, entre outras, se fariam sentir na primeira fase da carreira solo de Guilherme Arantes. 
Em 1975, Guilherme Arantes segue para sua bem sucedida carreira solo e o guitarrista Egydio Conde, por sua vez, foi integrar a banda "Som Nosso de Cada Dia".
No entanto, as atividades do grupo não se encerrariam em 1975, já que, em 1981, três dos membros do Moto Perpétuo - Cláudio Lucci, Gerson Tatini e Diógenes Burani - voltariam a se reunir, desta vez para gravar o álbum São Quixote. A banda foi completada pela vocalista e violonista Monica Marsola. Houve ainda a participação especial de Guilherme Arantes tocando moog e piano em cinco faixas do LP, gravado pelo selo independente Lira Paulistana.
Fonte: Wikipedia

MOTO PERPÉTUO



SÃO QUIXOTE


4 comentários:

  1. boa noite. o link para baixar o 1º cd do moto perpetuo, está violado/defeituoso ou quebrado. corrija aí por favor. abs.

    ResponderExcluir
  2. bom dia. muito obrigado. sua gentileza faz uma grande diferença nos dias de hoje entre as pessoas. abraços. valeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola, boa tarde. Obrigado pelos elogios e pela visita. Meu prazer maior é poder compartilhar essas musicas e sempre que possível manter tudo atualizado. Tendo problemas não hesite em me comunicar. Abraços. Ate +

      Excluir