COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sábado, 3 de novembro de 2012

Cream



Cream foi um supergrupo de blues-rock do Reino Unido nos anos 60, formado pelo guitarrista Eric Clapton, pelo baixista Jack Bruce e pelo baterista Ginger Baker. O seu som é um híbrido de blues, hard rock e rock psicodélico, combinando a técnica apurada de Clapton na guitarra com a poderosa voz e intenso baixo de Jack Bruce e a influência de jazz do baterista Ginger Baker. A banda é largamente considerada como o primeiro notável supergrupo do mundo.
Cream, junto com The Jimi Hendrix Experience, tiveram um impacto significativo na música popular de seu tempo, e, junto com Hendrix, popularizaram o pedal wah-wah. Eles influenciãram bandas emergentes britânicas como Led Zeppelin, Deep Purple e The Jeff Beck Group, no final da década de 1960. As performances da banda influenciaram bandas de rock progressivo, como a Rush, jam bands como The Allman Brothers Band, Grateful Dead e grupos de heavy metal como o Black Sabbath.
Fonte: Wikipedia

FRESH CREAM



DISRAELI GEARS



WHEELS OF FIRE



GOODBYE



BBC SESSIONS



THE VERY BEST OF



THE ALTERNATIVE ALBUM

     

LIVE

  

LIVE VOL. II



LIVE VOL. III


Trimado

ACID (THE LOST CREAM TAPES)


Trimado

WHISKY A GO GO


Trimado

10 comentários:

  1. ótimo esse blog. parabéns e mto obrigado pelas raridades. só um detalhe, o link do cd do cream live iii, está corrompido. abs...saúde e paz prá vc e aos seus...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Caro amigo, obrigado pelos elogios e pela visita. Link consertado. Abraços e até +.

      Excluir
  2. bom dia e muito obrigado Carlos Cardoso, pela rápida resposta e pela devida correção. abs...saúde e muita paz prá vc e toda a sua família...obrigado pela disponibildade em nos presentear com essas preciosidades...valeu...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola brother! Novamente obrigado pelos elogios. Fique sempre a vontade para comentar sobre links quebrados ou com problemas. Na medida do possível estarei deixando tudo em ordem. Valeu pela visita e neste fds estarei postando nova banda. Ate +

      Excluir
  3. Parabéns pelo blog e pelo material disponibilizado. Os links para os álbuns Wheels of Fire e Goodbye estão quebrados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Corvolino. Obrigado pela visita. Os links dos albuns foram atualizados e estão funcionando perfeitamente. Se houver algum problema por favor deixe um recado. Aproveitei o embalo e adicionei + 2 albuns. Obrigado e volte sempre.

      Excluir
  4. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  5. Olá meu caro,os links estão desativados,seria possível repostá-los,de imediato eu te agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anônimo, tudo bem? Valeu pelo feedback. Já atualizei os links, agora estão todos ok. Obrigado pela visita e volte sempre.

      Excluir
  6. Muito obrigado meu caro, paz,saúde e vida longa a você e ao blog.

    ResponderExcluir