COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de maio de 2012

The New Yardbirds

The New Yardbirds, foi uma banda de rock britânica de 1968, conhecida como a sequência da banda The Yardbirds e a introdução à banda Led Zeppelin
No primeiro semestre de 1968, o Yardbirds encontrava-se em uma turnê americana, e Jimmy Page simplesmente não tinha mais paciência para aguentar os excessos do vocalista Keith Relf. Embora Jimmy já fosse usuário de cocaína, isso nunca o atrapalhou na hora de fazer shows. Jimmy sempre cobrava profissionalismo e era ignorado. Jimmy gostava muito do Yardbirds e não queria que tudo acabasse dessa forma, decidiu-se a permanecer com a banda e recebeu os direitos sobre seu nome. O Yardbirds tocou pela última vez, Keith Relf e Jim McCarty seguiram carreira solo, restando assim, apenas Jimmy Page e Chris Dreja, membros finais da banda.
O guitarrista Jimmy Page e o baixista Chris Dreja formaram em Julho de 1968, uma nova banda, The New Yardbirds, de modo a conseguirem cumprir um contrato feito para a realização de concertos na Escandinávia, assinado antes do último concerto dos Yardbirds. Steve Marriot que na época integrava o Small Faces, foi inicialmente cogitado por Page para o vocal da banda, depois Terry Reid recusou a oferta de Page para ser o vocalista, mas sugeriu Robert Plant, conhecido pelo seu trabalho no grupo "The Band of Joy". Junto com ele veio o baterista John Bonham( Jimmy Page inicialmente cogitava para baixo e bateria, seus amigos do The Who, John Enthwistle e Keith Moon. Logo, Dreja sai da banda para seguir carreira de fotógrafo, então, John Paul Jones, que já havia se oferecido anteriormente para integrar a banda, é convocado por Jimmy Page para ocupar o baixo( Page e John já haviam trabalhado juntos anteriormente, como músicos de estúdio ). Estava então, formado o quarteto, a futura lendária banda de rock, Led Zeppelin.
Fonte: Wikepedia

*Há poucas referencias e muitas controversias sobre este bootleg. Se realmente é anterior a formação do Led ou uma gravação após a consolidação da banda como Led Zeppelin. Como o que vale é o registro, desponibilizo aqui esta preciosidade, que apesar de não ser reconhecida como "oficial", tem uma otima qualidade sonora.

LONDON BLUES

3 comentários: