COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

quinta-feira, 10 de novembro de 2011

Petrus Castrus


Petrus Castrus, formados em 1971, começaram a praticar uma música próxima do Rock sinfônico, então muito em voga. Em 1973 lançam o seu álbum de estreia intitulado “Mestre”, hoje considerado um dos melhores discos portugueses de todos os tempos. O disco foi gravado na França, e é constituído por músicas com poemas de Bocage, Alexandre O’Neill, Ary dos Santos, Fernando Pessoa e Sophia de Mello Breyner Anderson. O fato de terem gravado estes poetas vale-lhes a confiscação do disco por três meses pela famigerada Comissão de Censura em Portugal. 
Em 1978 a banda, após mudanças de integrantes, regressa com um novo LP intitulado “Ascensão e Queda”, embora seja um fracasso comercial e tenha sido arrasado pela crítica da época, hoje esse disco é procurado, sobretudo pelos colecionadores de música progressiva, tendo sido objecto de uma reedição por uma editora sul-coreana. Chegaram a dar alguns concertos ao vivo e depois desapareceram.

MESTRE


ASCENÇÃO E QUEDA

seja o primeiro a comentar!