COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sábado, 3 de setembro de 2011

Eden Rose

Eden Rose, foi uma banda francesa de rock progressivo e blues-rock. Seguindo o exemplo de muitas bandas provinciais, o tecladista Henrique Garella e o baixista Christian Clairefond tinha ido a Paris com a esperança de gravar um álbum.
Depois de gravar quatro singles, eles conheceram o baterista Michel Jullien em Marselha e tocaram com ele na banda Les Golden na decada de 60. Seguindo o conselho dado pelo diretor artístico da Katema (um pequeno selo administrado por um empresário, fabricante de aparelhos elétricos e grande fã de música), os três músicos entraram em contato com o renomado guitarrista Jean-Pierre Alarcen, que era bastante conhecido na época como um dos músicos de estúdio mais talentosos de sua geração, e que já havia tocado com o famoso cantor Jacques Dutronc e Le Systeme Crapoutchik. Aí surge o Eden Rose.

A gravação de "On the Way to Eden" foi iniciada em março de 1970. Esse álbum foi feito de uma maneira muito espontânea, na maioria das vezes ao vivo no estúdio.
Infelizmente, o relacionamento da banda com o produtor foi amargo, tanto que os músicos nem sequer participaram da mixagem de seu próprio álbum lançado em 1970. Algum tempo depois, a banda decidiu se separar.
Fonte: Wikipédia

EDEN ROSE

seja o primeiro a comentar!