COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 10 de março de 2023

Coven

 



Coven, é uma banda de rock americana formada em Chicago no final dos anos 1960. A banda era composto pela vocalista Esther "Jinx" Dawson, o baixista Greg "Oz" Osborne, o guitarrista Chris Neilsen, o tecladista Rick Durrett (posteriormente substituído por John Hobbs) e o baterista Steve Ross.

Em 1967 e 1968 eles viajaram, fazendo shows com artistas como Jimmy Page's Yardbirds, a banda de Alice Cooper e Vanilla Fudge. Coven assinou com a Mercury Records e lançou seu primeiro álbum, "Witchcraft Destroys Minds & Reaps Souls" em 1969.

A música do álbum foi considerada rock underground; o que o tornou distinto foi a forte ênfase no assunto diabólico, incluindo canções como "The White Witch of Rose Hall" (baseado na história de Annie Palmer), "For Unlawful Carnal Knowledge", "Black Sabbath" e "Dignitaries of Inferno". O álbum concluiu com uma faixa de 13 minutos de cânticos e orações satânicas chamada "Satanic Mass" (escrita por seu produtor, Bill Traut, da Dunwich Productions, e descrita como "a primeira missa negra a ser gravada, seja em palavras escritas ou em áudio"). Essa missa satânica também foi a primeira vez que frases latinas como "Ave Satanas" foram usadas no rock oculto e, posteriormente, bandas satânicas e de black metal continuaram essa inovação.

Além de serem pioneiros no rock oculto com letras e estéticas que tratam explicitamente de temas de satanismo e bruxaria, eles são reconhecidos por fãs de metal e historiadores do metal como a banda que introduziu o "Sinal dos chifres" no rock, metal e cultura pop.

Após uma edição sensacionalista da revista Esquire intitulada "Evil Lurks in California", que ligava o interesse da contracultura no ocultismo a Charles Manson e os assassinatos de Tate-La Bianca, ao mesmo tempo em que mencionava o álbum Witchcraft e seu material Black Mass, levou o álbum a ser retirado de circulação.

Entre 1971 e 1974 a banda ainda lançou mais 2 álbuns com alguma relevância, mas o grupo logo em seguida resolveu dar uma pausa.

Depois de vários lançamentos de CD não licenciados do álbum "Witchcraft" ao longo dos anos, ele foi lançado oficialmente pelo selo Nevoc da própria banda em 2007. No ano seguinte, Coven lançou "Metal Goth Queen: Out of the Vault 1976–2007" em Nevoc, um álbum composto por gravações inéditas. Seu ultimo trabalho "Jinx", é um álbum de novas gravações e foi lançado pela Nevoc em 2013. Jinx Dawson recrutou uma nova formação de músicos no final de 2016 - início de 2017 para se apresentar no Roadburn Festival em Tilburg, Holanda, em 20 de abril de 2017. Esta foi a primeira apresentação do Coven na Europa.

Fonte: Wikipédia (em inglês)


WITCHCRAFT DESTROYS MINDS & REAPS SOULS



COVEN



BLOOD ON THE SNOW



METAL GOTH QUEEN:
OUT OF THE VAULT 1976-2007

Um comentário:

  1. COVEN co-irmã de black sabbath, black widow... no contexto ideológico mensagens subterrâneas ao pub cabeça feita, viram classic underground - aí a mídia que se suicide. = raulzim

    ResponderExcluir