COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 11 de novembro de 2022

Gattch



Gattch, foi uma banda eslovaca de rock. A banda tocou na cena musical da antiga Checoslováquia entre 1969 e 1974 . Sua música é uma tentativa de conectar o rock com o jazz e a música clássica.

O grupo foi fundado em 1969 em Nové Zámky por estudantes do Conservatório de Bratislava. O nome Gattch é derivado das iniciais dos apelidos dos musicos que era composta por: George Juraj Štefula na bateria/vocal, Ali Ľudovít Beladič no teclado/vocal, Tony Anton Lančarič no baixo, Tomy Tomáš Rédey na guitarra/violino/vocal e Charlie Karol Slanina na guitarra.

Karol Slanina saiu logo após a fundação do grupo e a formação se estabeleceu em um quarteto. Em 1971 o grupo lança seu álbum de estreia e no ano seguinte Anton Lančarič deixou a banda, entrando em seu lugar o baixista Valentín Čekovský. Em 1974 Gabriel Jonáš, saxofone, também foi incorporado a banda, porem no mesmo ano a banda encerrou as atividades.

Em 2002, a empresa Sony Music/Bonton lançou a compilação Gattch - Komplet, incluindo não apenas as gravações lançadas oficialmente nos anos 70, mas também outras gravações de estúdio do arquivo do tecladista Ľudovít Beladič e uma gravação de um concerto em Ostrava de 1972.

Fonte: Wikipedia (em eslovaco)

KOMPLET

seja o primeiro a comentar!