COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de maio de 2022

Shocking Blue

 


Shocking Blue, foi uma banda de rock holandesa formada em 1967 em Haia. A banda teve uma série de sucessos de rock psicodélico em todo o movimento da contracultura durante os anos 1960 e início dos anos 1970.

A banda foi fundada em 1967 pelo guitarrista da "The Motions", Robbie van Leeuwen. Outros membros do grupo neste momento foram Fred de Wilde, Klaasje van der Wal e Cor van der Beek. Eles tiveram um pequeno sucesso em 1968.
De Wilde saiu em 1968 depois de se juntar ao exército holandês, e van Leeuwen foi apresentado a Mariska Veres, cantando na época com uma banda de clube. Ele a convenceu a assumir os vocais, e o grupo gravou um sucesso mundial com a música "Venus", que entrou na parada de sucessos.
A música foi lançada nos Estados Unidos e no Reino Unido no final do ano e alcançou o número um na Billboard Hot 100 em fevereiro de 1970. 

Klaasje van der Wal partiu no final de 1971, após sua primeira viagem ao Japão (que gerou um álbum ao vivo). Em 1974, Robbie Van Leeuwen saiu, e Mariska Veres saiu no final do mesmo ano, levando à separação da banda.

O grupo voltou com sua formação mais famosa em 1979 e gravou "Louise" como seu primeiro single desde a separação em 1974, porem a música nunca foi lançada. Eles, no entanto, continuaram tocando ao vivo nos anos 80.
Fonte: Wikipedia (em inglês)


SHOCKING BLUE



AT HOME



SCORPIO'S DANCE



THIRD ALBUM



INKPOT & ATTILA



LIVE IN JAPAN



DREAM ON DREAMER & GOOD TIMES

seja o primeiro a comentar!