COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

segunda-feira, 9 de março de 2020

Roy Wood



Ulysses Adrian "Roy" Wood, é um músico e compositor inglês. Ele foi particularmente bem sucedido na década de 1960 e 1970 como membro e co-fundador das bandas The Move, Electric Light Orchestra e Wizzard. Como compositor, ele contribuiu com uma série de hits ao repertório dessas bandas.
Seu primeiro grupo de Birmingham em 1960 foi "The Falcons", que deixou em 1963 para se juntar na "Gerry Levene and the Avengers". Ele, então, mudou-se para "Mike Sheridan and the Nightriders" (que depois passou a se chamar The Idle Race). Durante este período, Wood participou do Moseley College of Art, no qual foi expulso em 1964.
A partir daí, e de outros grupos, formou The Move, e rapidamente entrou no UK Singles Chart . Após a saída do vocalista Carl Wayne, a influência de Wood tornou-se mais proeminente. Em 1967, Wood (e o novo membro Trevor Burton) forneceram backing vocal na faixa "You Got Me Floatin", no álbum Axis: Bold as Love do The Jimi Hendrix Experience
Wood estava interessado em experimentação musical e foi a este respeito um dos músicos mais progressistas de seu tempo. Ele foi um dos primeiros defensores da combinação de rock and roll e da música pop com outros estilos, como a música clássica.
Quando a The Move ainda estava em turnê, ele fundou, juntamente com seus colegas de banda Jeff Lynne e Bev Bevan, a Electric Light Orchestra (ELO), que mais tarde viria a se tornar um grande sucesso comercial. A intenção original era continuar com ambas as bandas, mas a The Move logo deixou de existir.
No início, os shows da (ELO) eram caóticos e, depois de tensões crescentes, Wood deixou em julho de 1972 e formou um novo grupo, Wizzard. Enquanto isso, ele lançou vários álbuns solo, explorando ainda mais suas direções musicais. Seu álbum de 1973, Boulders, foi um esforço quase inteiramente sozinho, até a arte do álbum foi feita por Wood, com Wood tocando vários instrumentos, mostrando suas habilidades como multi-instrumentista.
Instrumentos tocados por Wood em seus diversos álbuns incluem: guitarra, baixo, violoncelo, flauta, cítara, saxofone, clarinete, oboé, fagote, bateria e teclados.
No final de 1970, Wood estava aparecendo menos em público; o sucesso comercial desapareceu, e seus experimentos musicais nem sempre coincidiram com o gosto popular, mas ele permaneceu produtivo no estúdio como músico, produtor e compositor.
Em 1977, ele formou a Wizzo Band, um grupo de jazz-rock, cuja única performance ao vivo foi em uma apresentação da BBC.
Entre 1980 e 1982, Wood lançou alguns singles em seu próprio nome e também como Roy Wood's Helicopters.
Fonte: Wikipedia

BOULDERS



MUSTARD



ON THE ROAD AGAIN



 STARTING UP


Um comentário: