COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

segunda-feira, 7 de outubro de 2019

The Buttons

The Buttons, foi uma banda de rock brasileira formada entre os anos de 1964/65. O grupo era uma derivação do grupo "The Snakes", formado em 1963 e que era composto por: Alaor (baixo), Evandes e Carlão (guitarras solo), Milton (guitarra base) e Nelson na bateria. Tratava-se de um grupo instrumental que se apresentavam tocando exclusivamente musicas dos "The Ventures" e "The Shadows".
Com a saída de Evandes e Milton e entrando Sidney nos teclados e Carlinhos na guitarra base, mudaram o nome da banda para "Os Botões" e passaram a tocar Beatles e os sucessos das rádios nos shows e bailes. Essa formação perdurou até 1970 quando gravaram com o nome de "The Buttons" um compacto e em seguida um LP. Logo após a gravação foi a vez do Alaor sair do grupo para seguir sua carreira de empresário.
Após mudanças no line-up, o grupo mudou o nome da banda para "The Union", porém só obtiveram sucesso em 73 quando gravaram um LP com a musica Me and You já com o nome “Dave Maclean” que foi tema da novela da rede globo - Ossos do Barão.

THE BUTTONS


seja o primeiro a comentar!