COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

segunda-feira, 1 de abril de 2019

Yveys

Iveys, foi uma banda de rock inglesa formada na metade dos anos 60, precursora da futura banda Badfinger.
Em 1966, após encontrarem um novo empresário, chamado Bill Collins, fixaram-se em Londres e no ano seguinte com seu estilo rock and roll e referências aos anos 50, conseguiram convencer Mal Evans (roadie dos Beatles) e Peter Asher (da dupla Peter And Gordon e produtor da Apple) a fazer um teste para o recém lançado selo Apple. Com isso, conseguiram chamar a atenção de ninguém menos do que Paul McCartney.
Lançaram um compacto (Maybe Tomorrow/And Her Daddy's a Millionaire) e um LP (Maybe Tomorrow) em 1968, que não provocou o impacto desejado na Inglaterra e nos EUA, embora tenha sido muito bem recebido em países como Holanda, Itália, Japão e Alemanha.
Paul McCartney então deu-lhes a canção "Come And Get It", que deveria fazer parte do filme "The Magic Christian" (no Brasil, Um Beatle no Paraíso) estrelado por Peter Sellers e Ringo Starr. Essa canção acabou alcançando o 4º lugar na lista de vendagem da Grã-Bretanha, o que fez da banda, que ainda se intitulava "Iveys", o grupo de maior sucesso a assinar com os Beatles.
No final de 1969, para evitar confusões com uma banda mais antiga, chamada "The Ivy League", mudaram então o nome para "Badfinger", inspirados no nome original da canção "With a Little Help from My Friends" dos Beatles, que iria se chamar "Badfinger Boogie". 
Fonte: Wikipedia

MAYBE TOMORROW


seja o primeiro a comentar!