COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de abril de 2019

Wizzard



Wizzard, foi uma banda inglesa de glam rock formada por Roy Wood, ex-membro da Move e co-fundador da Electric Light Orchestra.
Não muito tempo depois do lançamento do primeiro álbum da Electric Light Orchestra, Wood entrou frequentemente em desacordo com o co-líder Jeff Lynne. Depois de aumentar as diferenças pessoais e musicais, ficou claro que ambos não podiam mais trabalhar juntos no mesmo grupo, então Wood partiu, levando Bill Hunt (teclados e trompa) e Hugh McDowell (violoncelo) para formar a "Wizzard". Também estavam no lineup o ex-baixista do Move, Rick Price, os bateristas Charlie Grima e Keith Smart e os saxofonistas Mike Burney e Nick Pentelow.
Antes da gravação do segundo álbum da banda, McDowell saiu e não foi substituído, e durante a gravação do álbum Bill Hunt também partiu e foi substituído por Bob Brady. Antes da gravação do último álbum da banda (gravado em 1975 mas lançado em 2000), o baterista Keith Smart deixou a banda e não foi substituído.
No outono de 1975, eles se separaram e a banda acabou.
Fonte: Wikipedia (em inglês)

WIZZARD BREW



INTRODUCING EDDY AND THE FALCONS



MAIN STREET


2 comentários: