COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 24 de março de 2017

The Amboy Dukes


The Amboy Dukes, foi uma banda americana de hard rock, formada no ano de 1964, em Detroit, Michigan, sendo Ted Nugent o guitarrista principal, assumindo-se na maior parte do tempo como o frontman da banda. No Reino Unido, os discos do grupo foram lançados sob o nome de "The American Amboy Dukes" devido à existência de um grupo britânico com o mesmo nome.
A banda passou por uma série de mudanças de pessoal durante os seus anos ativos, o único constante foi o guitarrista e compositor Ted Nugent. A banda passou a ser a banda de apoio de Nugent antes de descontinuar o nome em 1975. 
Fonte: Wikipedia (em inglês)


THE AMBOY DUKES



JOURNEY TO THE CENTER OF THE MIND



MIGRATION



MARRIAGE ON THE ROCKS/ROCK BOTTOM



SURVIVAL OF THE FITTEST LIVE



CALL OF THE WILD



TOOTH FANG & CLAW


sexta-feira, 17 de março de 2017

The Love Affair



The Love Affair, foi um grupo de rock, pop, soul e R & B formado em Londres em 1966 pelo vocalista Steve Ellis, pelo guitarrista Ian Miller, o baixista Warwick Rose, pelo baterista Maurice Bacon e pelo tecladista Morgan Fisher.
Apos vários hits de sucesso e algumas mudanças no line-up, a banda lança no final de 1968 o seu primeiro álbum "The Everlasting Love Affair".
No final de 1969 o vocalista Steve Ellis resolve deixar a banda para seguir carreira solo. O restante da banda ainda tenta continuar contratando um novo vocalista (August Eadon) e mudando o nome da banda, agora para apenas "Love Affair".
No ano seguinte lançam um novo álbum, mas já era o fim da banda.
Desde então o grupo foi reavivado varias vezes, embora às vezes sem os membros originais.
Fonte: wikipedia (em inglês)
THE EVERLASTING LOVE AFFAIR



NEW DAY


sexta-feira, 10 de março de 2017

Patto



Patto, foi uma banda de rock formada em 1970 na capital inglesa fundada pelo vocalista Mike Patto, o guitarrista Ollie Halsall, o baixista Clive Griffiths e pelo baterista John Halsey.
Em 1972 apos três álbuns muito bem trabalhados a banda ainda decepcionava comercialmente com baixíssimas vendas, apesar dos vários shows e elogios de outros músicos.
Em 1973, a banda começou a gravar seu quarto álbum "Monkey's Bum" (nunca lançado oficialmente), mas devido a algumas divergências Ollie deixa a banda. Mike ainda tentou salvar o trabalho convidando o saxofonista Mel Collins para cobrir os buracos do guitarrista, porem sem o menor sucesso. Sem Halsall e com cada membro agora envolvido em outros projetos, Mike Patto optou por dissolver a banda.
Fonte: wikipedia (em ingles)


PATTO



HOLD YOUR FIRE



ROLL 'EM SMOKE 'EM PUT ANOTHER LINE OUT



MONKEY'S BUM



BBC SESSIONS



WARTS AND ALL


domingo, 5 de março de 2017

Cactus




Cactus, foi uma banda de hard rock formada no final de 1969 pelo baixista Tim Bogert e pelo baterista Carmine Appice ex-integrantes da banda "Vanilla Fudge". Juntaram-se a eles o guitarrista Jim McCarty, e o cantor Rusty Day.
Com esta formação lançaram três álbuns entre 70 e 71, quando por problemas internos, McCarty abandonou a banda no final de 71 e Rusty foi despedido.
Com uma nova formação gravaram seu ultimo trabalho em 1972, com o fim da banda Bogert e Appice juntaram-se com Beck para formar Beck, Bogert & Appice.
Depois de um longo hiato, Cactus reapareceu em junho de 2006 com duas aparições em Nova York: uma aparição no rádio The Radiochick Show e seu primeiro show desde 1972 no BB King's Blues Club em Times Square. A versão de 2006 do Cactus contava com Appice, Bogert e McCarty músicos originais e pelo ex- vocalista do Savoy Brown, Jimmy Kunes. Com esta formação lançou um novo álbum, Cactus V.
Em 2008, McCarty deixou a banda novamente e foi  substituído por Werner Fritzchings. Elliot Dean Rubinson substituiu Tim Bogert, que se aposentou de fazer turnês. Em 2011, McCarty voltou à banda com Pete Bremy assumindo o baixo.
No início de 2016, Carmine Appice anunciou que estava saindo um novo álbum naquele ano, Black Dawn .
Fonte: Wikipedia (em ingles)


CACTUS



ONE WAY... OR ANOTHER



RESTRICTIONS



'OT 'N' SWEATY



CACTUS V



BLACK DAWN



FULLY UNLEASHED: THE LIVE GIGS