COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Captain Beyond


Captain Beyond, foi uma banda anglo-americana formada no começo dos anos 70 pelo baterista Bobby Caldwell (ex-Johnny Winter), o guitarrista Larry "Rhino" Reinhardt e o baixista Lee Dorman (ex-Iron Butterfly), o tecladista Lewie Gold e pelo cantor inglês Rod Evans (ex-Deep Purple) formação esta que gravou o primeiro álbum em 1972.
Depois desse álbum Caldwell deixou a banda e foi substituído pelo baterista Brian Glascock (irmão do baixista do Jethro Tull, John Glascock).
Durante as gravações, Glascock saiu e Martin Rodriguez sentou na bateria; Rod Evans saiu, mas voltou para gravar os vocais. Durante esse percurso fizeram apresentações acanhadas e o pouco apelo comercial da banda foram o estopim para que Evans sumisse de vez do cenário musical no final de 73 e a banda desse um tempo.
Em 1976 a banda voltou com Willy Daffern nos vocais para gravar o terceiro álbum da banda, que foi lançado em 1977, porem no ano seguinte o grupo se separou novamente.
Reinhardt e Caldwell reformulou a banda em 1998 com Jimi Interval nos vocais, Steve Petrey na guitarra, Dan Frye nos teclados e Jeff Artabasy no baixo. e com essa formação lançaram um EP de quatro faixas no ano 2000.
O grupo mais uma vez se desfez em 2003, quando o guitarrista Larry Reinhardt desenvolveu câncer. 
Após as mortes de Reinhardt e do baixista Lee Dorman ambos em 2012, Caldwell ressuscitou a banda novamente em 2013, com uma formação composta por Jeff "boday" Christensen, Don Bonzi, Simon Lind, e Jeff Artabasy. se apresentando com essa formação atualmente.
Fonte: Wikipedia


CAPTAIN BEYOND





SUFFICIENTLY BREATHLESS




DAWN EXPLOSION



LIVE IN TEXAS


4 comentários:

  1. Grande postagem fiquei um tempo procurando esse album ....e nossa voces tem todos aq Valeu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Marcelo, muito obrigado pela visita. A ideia do blog é disponibilizar a discografia básica do artista ou da banda. Fico feliz que tenha encontrado o que procurava. Um grande abraço. Até mais.

      Excluir
  2. Respostas
    1. Ola Dan Gustavo, eu que agradeço a sua visita. Um grande abraço. Até mais.

      Excluir