COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sábado, 30 de maio de 2015

Hollywood Rock 1975

A primeira edição do Hollywood Rock (embora não seja oficial) ocorreu no campo do Botafogo no Rio de Janeiro, em 1975, e foi organizada por Nelson Motta. O festival rolou durante quatro sábados, e contou apenas com artistas nacionais. Dentre as atrações, estiveram Celly Campelo, Erasmo Carlos, Raul Seixas e os grupos O Peso e Vímana, que não chegou a tocar todo o repertório devido a problemas na aparelhagem. Destaque para os shows de Rita Lee & Tutti-Frutti (o primeiro da cantora após sua saída dos Mutantes), Mutantes (também a primeira apresentação do grupo sem Rita) e Raul Seixas (que talvez tenha sido o que foi melhor registrado do evento). Segundo Nelson Motta, o evento recebeu cerca de 10 mil pessoas a cada dia.
No primeiro sábado, em 11 de janeiro, teve como atração principal Rita Lee & Tutti Frutti. No sábado seguinte, dia 18 (coincidindo com o segundo dia do Festival de Águas Claras em Iacanga), estavam previstas apresentações do Veludo e dos Mutantes. Após a apresentação do Veludo, os Mutantes sobem ao palco e logo são recepcionados por uma tempestade de verão, que destruiu o palco e acabou com a apresentação. Isso prejudicou muito a banda, que teve equipamentos danificados e os tirou da apresentação no Festival de Águas Claras (eles iriam direto do Rio para Iacanga, após o show).
No dia 25, as atrações eram O Peso, Vímana e O Terço (que tinha tocado em Iacanga no fim de semana anterior). O Vímana foi prejudicado por uma falha no som durante parte da apresentação e os dois outros shows levantaram a moçada. O derradeiro concerto da série recebeu dois artistas já históricos de nosso rock – Celly Campelo e Erasmo Carlos, além do emergente Raul Seixas.
Oficialmente o festival, patrocinado pela marca de cigarros, só ocorreria treze anos depois em 1988.
Fonte: Wikipedia

HOLLYWOOD ROCK 1975


seja o primeiro a comentar!

Postagens populares