COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

segunda-feira, 13 de abril de 2015

Gram Parsons



Cecil Ingram Connor III ou Gram Parsons foi um cantor, compositor e guitarrista americano que trabalhou com bandas como The Byrds e Flying Burrito Brothers. É considerado um dos precursores do country rock (surgido em fins dos anos 1960). Ao invés de country progressivo, country continental ou country-rock, rótulos dados pela imprensa, preferia definir sua música como "Cosmic American Music", ou seja, música cósmica americana.
Em 1965, após estudar teologia por um semestre na Universidade de Harvard, montou a banda International Submarine Band, cujo som era um rock com forte componente country.
Com o fim da banda, Parsons foi contratado para tocar piano no The Byrds, que precisava de alguém para substituir o recém-saído David Crosby. Parsons ajudou o baixista Chris Hillman e o guitarrista Roger McGuinn a moldar o som de Sweetheart of the Rodeo, um álbum country desprezado pelos fãs quando foi lançado em 1968, mas hoje considerado um clássico. Os vocais principais deveriam ter sido feitos por ele, porém questões contratuais fizeram com que sua voz fosse quase completamente apagada das gravações.
Parsons deixou os Byrds poucos meses depois, por não concordar em se apresentar na África do Sul, naquele tempo ainda dividida pelo apartheid.
Pouco depois, Parsons se juntou a Chris Hillman para formar a Flying Burrito Brothers. A banda lançou em 1969 o álbum de country-rock The Gilded Palace of Sin e no ano seguinte, com Parsons já mostrando desinteresse e já com problemas com drogas, saiu Burrito DeLuxe.
Em 1972, depois de ser repelido pela banda mais uma vez, o amigo Chris Hillman apresentou-lhe Emmylou Harris, que se tornaria membro de sua banda, The Fallen Angels. Em 1973, seu primeiro disco solo, vendeu pouco mas foi bem recebido pela crítica. Após a excursão que se seguiu, com Emmylou Harris deixando os vocais de apoio para se tornar sua parceira em duetos, Parsons e banda começaram as gravações do segundo e com o  final das sessões, Parsons saiu em férias, regadas a álcool e drogas na maior parte do tempo. Em 19 de setembro de 1973, foi encontrado morto em um quarto de motel na Califórnia. Causa da morte: overdose de morfina e tequila.
Fonte: Wikipedia



GP



GRIEVOUS ANGEL



LIVE


seja o primeiro a comentar!

Postagens populares