COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Tutti Frutti


Tutti Frutti, foi uma banda brasileira de rock, formada no início dos anos 70 por músicos do bairro da Pompeia, em São Paulo. Entre 1973 e 1978, liderada pelo guitarrista Luis Sérgio Carlini, a banda foi o grupo de apoio de Rita Lee, após a saída da cantora dos Mutantes.
Rita deixou Os Mutantes em outubro de 1972 e montou uma dupla feminina com Lúcia Turnbull, o "Cilibrinas do Éden", logo, Rita Lee decidiu que precisava de um grupo de rock para acompanhá-las. A "descoberta" da banda por Rita acabou levando a um convite para que eles passassem a ser a banda de apoio dela com o nome de Rita Lee & Tutti Frutti.
Com ela tornaram-se um dos grandes nomes do rock brasileiro na década de 70 e gravaram várias músicas de sucesso nacional.
Em 1978, já com Roberto de Carvalho integrando a banda como tecladista, Carlini resolve deixar o grupo, insatisfeito com sua posição secundária na banda (ele era o autor de várias músicas com Rita) e leva consigo o nome, registrado por ele desde 1973, formando então um novo grupo com o mesmo nome, com Simbas, ex-Casa das Máquinas nos vocais, mas encerraria suas atividades em 1981. Voltaram em 2007 com nova formação e apresentam-se de forma errática até os dias de hoje.
Fonte: Wikipedia

CILIBRINAS DO ÉDEN (PRÉ TUTTI FRUTTI)



ATRAS DO PORTO TEM UMA CIDADE



FRUTO PROIBIDO



ENTRADAS E BANDEIRAS



BABILONIA



VOCÊ SABE QUAL O MELHOR REMEDIO (SEM RITA)


2 comentários: