COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de março de 2013

Lucifer's Friend



Lucifer's Friend foi uma banda alemã de hard rock que também incorporou frequentemente elementos do jazz e do pop em suas composições. Apesar da origem alemã e da vertente progressiva, não são classificados como integrantes da cena Krautrock.
Chegaram a gravar um álbum sob o nome Asterix em 1970 antes de mudaram posteriormente seu nome para Lucifer's Friend.
A banda alterava seu estilo musical e influências em cada álbum. O álbum homônimo de estréia, lançado em 1970, possuía letras obscuras, guitarra pesada e um estilo de órgão influenciado por Led Zeppelin e Black Sabbath. É considerado por muitos fãs como um dos inícios do heavy metal, ao lado do álbum Paranoid da banda também britânica Black Sabbath. O segundo álbum, Where the Groupies Killed the Blues, tomou um caminho totalmente diferente, sendo mais experimental no rock progressivo e rock psicadélico. O terceiro, I'm Just a Rock & Roll Singer, mostrou nova mudança de direção, com um estilo de rock popularizado por bandas como Grand Funk Railroad, com temas como a vida na estrada. Banquet apresentou composições baseadas no jazz fusion. Nos álbuns posteriores, tentou-se combinar o jazz de Banquet com o rock de garagem de Rock & Roll Singer, mas não foram tão bem recebidos quanto os anteriores.
Terminaram oficialmente em 1982, mas acabaram retornando no início da década de 1990 para lançar o álbum Sumo Grip.
Fonte: Wikipedia

LUCIFER'S FRIEND



WHERE THE GROUPIES KILLED THE BLUES



I'M JUST A ROCK & ROLL SINGER



BANQUET



MIND EXPLODING



GOOD TIME WARRIOR



SNEAK ME IN



MEAN MACHINE



SUMOGRIP



ASTERIX


2 comentários:

  1. Bom dia. Outra vez te cumprimento por essas postagens, Lucifer's Friend é uma banda que ouço e gosto muito. Só uma dica. Recentemente descobri este blog http://blogneanderthal.blogspot.com.br/ e, pude conhecer o banda BLACK ZÉ. Vc conhece? Se não, acho que vale muito a pena. Abs. Luiz. JF/MG

    ResponderExcluir
  2. Ola Luiz. Obrigado novamente pela visita. Não conhecia o Lucifer, só recentemente quando ouvi o 1ª album pude avaliar a qualidade da banda, ainda que tenham perdido um pouco a pegada inicial nos albuns finais. Não conheço essa banda Black Zé, mas vou dar uma conferida no blog que vc me indicou. Demais, valeu a visita. Até +

    ResponderExcluir