COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

domingo, 1 de abril de 2012

The Stooges


The Stooges (também conhecido como Iggy and The Stooges) foi uma banda de proto-punk norte-americana formada no final dos anos 60.
Tudo começou quando o músico assistiu a um show do The Doors em Chicago. Ele voltou para Michigan com a idéia de montar um grupo. Assim nascia em 1967 o The Psychedelic Stooges.
Em 1968, Danny Fields, da Elektra Records, estava em Detroit para ver o show do MC5 (a banda mais famosa na cidade na época) e acabou assistindo ao The Stooges também. Fields gostou do grupo e fechou um contrato para a gravação de três álbuns.

Depois do lançamento do terceiro album, sem resultados positivos, não teve mais jeito, a banda chegava ao fim. Iggy Pop começou a tocar com David Bowie e depois de passar por uma reabilitação, Pop embarcou em uma bem sucedida carreira solo em 1976.
Mesmo sem sucesso comercial com os dois primeiros discos, o The Stooges se tornou influência para várias bandas underground, como Sonic Youth, Mudhoney e Ramones. Os discos fizeram sucesso anos após o lançamento, principalmente no final dos anos 70 e foram relançamentos remixados nas décadas seguintes.

Em 2003, aconteceu a grande surpresa: Iggy Pop anunciou uma reunião dos integrantes do The Stooges. Em 2007, a banda lançou um álbum totalmente inédito The Weirdness tendo como produtor Steve Albini.

Fonte: Wikipedia

THE STOOGES
 


FUN HOUSE


RAW POWER
 

THE WEIRDNESS

seja o primeiro a comentar!

Postagens populares