COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

terça-feira, 1 de novembro de 2011

Faine Jade

Faine Jade, em 1961 monta seu primeiro grupo, The Cavaliers. Em 1962 entra para os vocais do grupo de um amigo seu, Nick Manzi. Já em 1965 ingressa em um outro conjunto, The Downbeats, como vocalista e guitarrista, mas descontente, em 1966 forma sua própria banda, The Rustics.

Mas após gravar um single com os The Rustics 'I Can't Get Out Of My Heart'/'Look At Me', Jade gravou um single solo com a ajuda de alguns amigos, 'It Ain't True'. No mesmo ano Jade , assinou contrato com a gravadora da United Artists, e jutamente com seu amigo, Nick Manzi do Boheian Vendetta, gravam algumas demos, do que logo mais iria se tornar seu álbum de maior sucesso, 'Introspection'.
O Lp foi lançado no começo de 1968, mas o álbum não chegou a ter uma maior projeção, então, Jade se mudou para a Flórida e começou a trabalhar como compositor e produtor. Voltando para NY para o Woodstock, Jade se reencontra com Nick Manzi e mais um amigo Bruce Bratt, e num papo bem informal decidem formar um novo conjunto, mais voltado para o Country-Rock, o Dustbowl Clementine. Sendo que, depois de algumas tentativas mal suscedidas Jade decide por encerrar sua carreira no ano de 1977.
Em 1992 foi lançado o album "It Ain't True", que contem materiais inéditos, sobras de estúdio, demos etc.


INTROSPECTION


IT AIN'T TRUE

2 comentários:

  1. Links are down...
    Please re-upload,
    Thanx

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hello Anônimo.
      Links ok!
      Thank you for the visit. Come back always!

      Excluir