COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 5 de agosto de 2011

The Velvet Underground




The Velvet Underground foi uma influente banda de rock norte-americana, formada em 1964, por Lou Reed (voz e guitarra), Sterling Morrison (guitarra), John Cale (baixo), Doug Yule (que substituiu Cale em 1968), Nico (voz), Angus MacAlise (bateria) e Maureen Tucker(que substituiu Angus MacAlise).


O Velvet foi uma banda de vanguarda na década de 60, caracterizada por um estilo experimental, pouco comercial para a época. A banda alcançou, por este motivo, durante seus poucos anos de existência apenas uma pequena fração do reconhecimento público quanto ao grande mérito criativo e inventivo que hoje a faz ser citada unanimemente pela crítica especializada como um dos poucos grupos realmente essenciais da história do rock'n'roll. Parte deste pouco reconhecimento experimentado, no entanto, deve-se ao contato dos membros do grupo com outros grandes nomes da vanguarda artística novaiorquina, e, em especial, com o artista plástico estadunidense Andy Warhol, que se dizia cansado da pintura e promovia incursões por outros campos artísticos como a música e o cinema.


Durante esse curto período (1967-1973) gravaram 5 álbuns de estúdio, sendo que o ultimo (Squeeze) nenhum integrante do grupo original participou, ficando a cargo de Doug Yule a produção do disco, com participação especial do baterista do Deep Purple, Ian Paice.
Fonte: Wikipedia


THE VELVET UNDERGROUND & NICO

Trimado



WHITE LIGHT/WHITE HEAT


Trimado


THE VELVET UNDERGROUND


Trimado



LOADED


Trimado


SQUEEZE


Trimado


THE VELVET UNDERGROUND LIVE VOL. 1


Trimado



THE BEST OF THE VELVET UNDERGROUND


Trimado

seja o primeiro a comentar!