COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Orange Wedge


Há poucas referencias sobre a banda na internet. Lançaram apenas 2 álbuns. Do pouco que descobri extrai do blog   http://hardrock70s.blogspot.com.

"Banda norte-americana, formada em Baltimore no ano de 1968. Sobre a trajetória da banda não existe praticamente informação, mas suspeito que não foi nada bem sucedida, pois a tiragem dos discos na época foi bem pequena. Porém, potencial para isso era o que não faltava....músicos competentes e boas composições. O primeiro disco, de 1972, parece trazer a sonoridade das bandas americanas do fim dos 60's para os 70's com uma nova roupagem, acrescentado de uma pegada bem mais agressiva e um instrumental caprichado (repleto de belos solos de guitarra), inclusive com passagens jazzistícas (como em "Death Comes Slowly"). O segundo disco, de 74, já é mais claro na proposta hard. Já na abertura, a banda mostra a que veio, disparando um riff poderoso, com sonoridade próxima do Captain Beyond, em "SP". O destaque fica com "Whiskey and Gin", um hard blues muito bom, com guitarradas e levadas sensacionais de bateria. Há também flertes com o rock progressivo em "Dream", faixa instrumental, e em "The Gate" uma suite de mais de 10 minutos, que alterna climas pesados e viajantes. Uma raridade altamente recomendada!".

ORANGE WEDGE




NO ONE LEFT BUT ME


seja o primeiro a comentar!