Os Novos Baianos, foi um conjunto musical brasileiro, nascido na Bahia, ativo entre os anos de 1969 e 1979. A origem do nome surgiu em decorrência a uma apresentação na Rede Record, quando ainda sem nome definido para o grupo, o coordenador do festival, Marcos Antônio Riso gritou "Chama aí esses novos baianos!".
No ano de 1970 sai o primeiro long play, titulado de É Ferro na Boneca, mas, o número de cópias vendidas do disco não foi tão extensa.
Em 1971, gravaram o segundo compacto simples, "Volta que o Mundo dá", e recebem a visita de João Gilberto, que viria a influenciá-los com o samba. Após a grande fusão de gêneros brasileiros, sugerida por João Gilberto, e a guitarra de Pepeu Gomes, surgiu o mais consistente e lembrado disco do grupo, Acabou Chorare, considerado o melhor álbum brasileiro da história segundo a revista Rolling Stone.
Após mais 2 álbuns sem grande repercussão, o grupo se desentende com a gravadora. A crise começou, Moraes Moreira, principal letrista da banda resolveu partir para a carreira solo.
Em 1977, lançam o álbum Praga de Baiano, já enfraquecidos pelo processo inicial das carreiras solo de Paulinho, Pepeu e Baby.
Em 1978, lançam o último trabalho, Farol da Barra e no ano seguinte o grupo encerra suas atividades.
Fonte: Wikipédia
É FERRO NA BONECA
ACABOU CHORARE
NOVOS BAIANOS F.C./NOVOS BAIANOS
VAMOS PRO MUNDO
CAIA NA ESTRADA E PERIGAS VER
PRAGA DE BAIANO
FAROL DA BARRA
INFINITO CIRCULAR
Valeu!!!
ResponderExcluirOla Mingo! Obrigado pela visita. Até +
ExcluirCarlos, fui surpreendido por não encontrar O TERÇO no blogplaylistn by raulzimdimaio@gmail.com - - abraços fraters !!!
ResponderExcluirBom dia Anônimo, como vai? Realmente vou ficar devendo o Terço, por enquanto. O blog tem por finalidade disponibilizar a discografia completa da banda, como ainda não consegui completar, assim que conseguir faço questão de disponibilizar. Obrigado pela visita e volte sempre.
Excluirvocê enganou direitinho como manda o guru, o Blogger Carlos Trimado.
ResponderExcluir