COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de outubro de 2024

Roger Bunn

 


Roger Bunn, foi um compositor, vocalista, guitarrista e baixista nascido na Inglaterra. Foi ativista de direitos humanos e trabalhou com orquestras de dança, bandas de blues e grupos de jazz. Também tocou com Hendrix e a "Traffic". Seu único álbum foi gravado em 1970, com a Orquestra Nacional Holandesa.

Ao substituir os Beatles no Star Club de Hamburgo e a pedido de Paul McCartney, Roger Bunn gravou algumas demos no escritório dos Beatles em Londres em 1968 e de alguma forma as fitas foram enviadas para a Philips Records em Amsterdã. O produtor holandês Frans Peters juntou Roger ao arranjador Ruud Bos e alguns excelentes músicos clássicos e de jazz para gravar na Holanda.

Seu auge na carreira foi durante os últimos três anos da década de 1960. De alguma forma, ele conseguiu tocar com muitas pessoas e bandas importantes e em grandes shows, mas só ficou especialmente conhecido entre os músicos, e não entre o público.

Depois de uma temporada tocando com o expatriado sul-africano "Blue Notes", Bunn acabou trabalhando ao lado de "Glenn Sweeney" e "Dave Tomlin" em um trio chamado "Giant Sun Trolley", que tocou nos mesmos shows de Pink Floyd, Soft Machine, The Crazy World of Arthur Brown e Procol Harum no UFO Club. Ele morreu em 2005.


PIECE OF MIND

seja o primeiro a comentar!