COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 15 de julho de 2022

Egg


Egg, foi uma banda inglesa de rock progressivo formada em julho de 1968. Eles produziram dois álbuns de estúdio e terminaram em 1972, mas em 1974, eles produziram outro álbum e depois se separaram.

Os membros do Egg foram Dave Stewart (orgão), Mont Campbell (baixo/vocal) e Clive Brooks (bateria) todos ex-membros da banda Uriel.
Depois que o guitarrista Hillage deixou a Uriel em agosto de 1968, os outros três continuaram como um trio. Após assinarem um contrato foram aconselhados a mudar o nome da banda para Egg, supostamente porque Uriel "soava muito como 'mictório'".

O grupo lançou seu álbum de estréia em março de 1970, embora não tenha sido um sucesso comercial, foi bem recebido o suficiente para a gravadora financiar a gravação de um novo álbum.
Em fevereiro de 71 foi lançado o segundo álbum "The Polite Force", terminando o ano com uma agenda de shows bem maior, mas apesar de acumular material suficiente para um terceiro álbum, eles não conseguiram outro contrato de gravação e se separaram em julho de 1972.

Em 1974, Stewart, que havia assinado com a Virgin como membro da "Hatfield and the North", conseguiu um acordo para que a Egg gravasse seu material inédito, o que resultou no álbum de despedida "The Civil Surface", tendo o guitarrista Steve Hillage como convidado em uma parte do álbum.

Em dezembro de 2007, foi lançada uma seleção de gravações ao vivo entre 1969 e 1972, intitulada "The Metronomical Society".

Fonte: Wikipedia (em inglês)

EGG



THE POLITE FORCE



THE CIVIL SURFACE



THE METRONOMICAL SOCIETY

seja o primeiro a comentar!