COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

quarta-feira, 13 de outubro de 2021

Devil's Kitchen

Devil's Kitchen Band, foi uma banda de rock and roll, formada por quatro integrantes que viveu e se apresentou em San Francisco da primavera de 1968 até o verão de 1970.
A banda era composta por Brett Champlin na guitarra base e vocal, Bob Laughton no baixo e vocal, Robbie Stokes na guitarra solo e vocal e Steve Sweigart na bateria.

Considerada uma das melhores bandas talentosas, mas "esquecidas", da lendária cena psicodélica de São Francisco do final dos anos 1960, a banda chamou a atenção de Bill Graham e Chet Helms em 1968 e logo estavam tocando regularmente no The Fillmore West.

O grupo tocou em todos os principais locais de "The Bay Area" e "Los Angeles" durante seu curto período ativo, abrindo e tocando frequentemente com muitas bandas conhecidas, incluindo The Jefferson Airplane, The Grateful Dead, Santana, Quicksilver Messenger Service, The Allman Brothers , Big Brother e The Holding Company com Janis, The Charlatans e muitas, muitas outras.

A banda rejeitou uma oferta de contrato de gravação da Mercury Records em 1968, descontente com a falta de controle criativo oferecido pela gravadora, por este motivo eles nunca lançaram nenhuma gravação.
Durante o verão de 1970, no meio de uma turnê pelo meio-oeste, a banda se desfez quando uma série de apresentações em faculdades e universidades foi cancelada em resposta aos tiroteios em Kent State. 

Existem oito faixas originais não lançadas neste álbum e todas foram retiradas das fitas master originais que foram gravadas em 1969 no "The Family Dog Ballroom On The Great Highway" em San Francisco e no "Sierra Sound Recording Studio" em Berkeley.

A prensagem foi limitada a 1.000 cópias numeradas à mão.



DEVIL'S KITCHEN



BEEN A LONG TIME COMING BE A LONG TIME GONE

seja o primeiro a comentar!