COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de abril de 2021

Ginger Baker's Air Force

Ginger Baker's Air Force, foi um supergrupo de jazz-rock liderado pelo baterista Ginger Baker e formada no final de 1969 após a dissolução do Blind Faith.

A formação original consistia em Ginger Baker na bateria, Steve Winwood no órgão e voz, Ric Grech no violino e baixo, Jeanette Jacobs na voz, Denny Laine na guitarra e voz, Phil Seamen na bateria, Alan White na bateria, Chris Wood no tenor sax e flauta, Graham Bond no sax alto, Harold McNair no sax tenor e flauta e Remi Kabaka na percussão.

A banda lançou dois álbuns, ambos em 1970: Ginger Baker Air Force e Ginger Baker Air Force 2. O segundo álbum envolveu pessoal substancialmente diferente do primeiro, com Ginger Baker e Graham Bond sendo as constantes primárias entre os álbuns.

Após o lançamento do segundo álbum, os problemas começaram a aparecer. Mesmo sendo um bom disco, não atingiu vendagens expressivas, e isso tornava o ambiente complicado, afinal, o dinheiro que entrava era dividido entre onze pessoas.
A turnê de divulgação do segundo álbum foi agendada para grandes locais, porém, a venda dos ingressos foram muito baixas, e assim, o grupo encerrou as atividades em março de 1971.



DO WHAT YOU LIKE

seja o primeiro a comentar!