COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2021

Livin' Blues

 


Livin' Blues, foi um grupo de blues/rock de Haia, Holanda, formada em 1967 por Ted Oberg. Após algumas mudanças na formação a banda ficou composta por Ted Oberg (guitarra), John Lagrand (gaita), Nicko Christiansen (vocal), Oberg Cesar Zuiderwijk (bateria) e Gerard Strötbaum (baixo).

Depois de um segundo single, Strötbaum é substituído por Henk Smitskamp. Com a nova formação o álbum "Hell's Session" é gravado. Em 1970 Cesar Zuiderwijk e Henk Smitskamp saem da banda, em seus lugares entra respectivamente Dick Beekman e Ruud van Buuren.
Embora a banda fosse classificada como um grupo de blues, influências do rock progressivo começam a se infiltrar no segundo álbum "Wang Dang Doodle".

Em 1971, uma tragédia se desenrola na vida de Dick Beekman, que é forçado a deixar o grupo. Ele foi substituído por Johnny Lejeune. É gravado com ele o terceiro LP "Bamboozle".

Em 1972, após a transição da Phonogram para a gravadora Ariola, problemas com o baterista fazem com que Arjen Kamminga toque bateria no LP "Rockin 'at the Tweed Mill, mas ele tem que deixar a banda alguns meses depois com dores nas costas. Kenny Lamb, torna-se o novo baterista. Ele pode ser ouvido no LP "Ram Jam Josey". considerado o último disco da era de ouro da banda.

Em 1974 o grupo se desfaz, porem Ted Oberg se sente forçado a continuar a banda pelo contrato com a gravadora. Com varias formações a banda continuou se apresentando e gravando novos álbuns até o final dos anos 70.
Oberg deixou o grupo em 1986 após quase vinte anos. Christiansen tenta novamente em 1987 com o LP "Now" com Joop Van Nimwegen (guitarra), Aad Van Pijlen (baixo), Willem Vd Wall (guitarra), Art Bausch (bateria) e o veterano John Lagrand.

Em 1989, a banda encerrou as atividades novamente após o LP "Snakedance".

Apos a dissolução da banda Christiansen conseguiu um novo line-up em torno de si. No entanto, os direitos do nome "Livin’ Blues" pertenciam à mãe de Ted Oberg, e Christiansen foi obrigado a chamar a banda de "New Livin’ Blues". A nova banda passou por muitas mudanças, que se tornaram impossíveis de documentar. No ultimo disco do grupo “Out Of The Blue” (1995), o line-up era: Christiansen, Loek van der Knaap (guitarra), Frank Buschman (baixo) e Elout Smit (bateria).
Fonte: Wikipedia (em holandês)

HELL'S SESSION
WANG DANG DOODLE



BAMBOOZLE



ROCKING AT THE TWEED MILL



RAM JAM JOSEY



LIVE 75



BLUE BREEZE



NOW



SNAKEDANCE



THE EARLY BLUES SESSIONS



OUT OF THE BLUE



A BLUES LEGEND

seja o primeiro a comentar!