Blackfeather, é um grupo de rock australiano que se formou no começo de 1970. A banda foi inicialmente formada por Leith Corbett no baixo, Mike McCormack na bateria, John Robinson na guitarra e o vocalista Neale Johns. O grupo teve vários line-ups, principalmente liderados pelo cantor/fundador Neale Johns. A banda gravou seu álbum de estréia, "At the Mountains of Madness" em abril de 1971.
Apesar do sucesso inicial, os atritos internos aumentaram e houve mudanças no line-up. Em agosto de 1971, o line-up era Neale, Robinson, Harry Brus no baixo e Steve Webb na bateria. Apos um curto período com esta formação, Johns e Robinson se separaram e cada um liderou sua própria versão de Blackfeather. O ex-gerente do grupo, Peter Conyngham, havia registrado o nome Blackfeather e, portanto, possuía seus direitos. Ele favoreceu o grupo liderado por Johns com Jim Penson na bateria, Warren Ward no baixo, Paul Wylde no piano e Alex "Zac" Zytnick na guitarra. O grupo liderado por Robinson, Brus e Webb ainda tentaram como um trio por um curto período de tempo antes de se desfazerem.
No início de 1972, a banda já com outra formação, com Johns, Ward, Wylde e Greg Sheehan na bateria gravaram ao vivo no Melbourne Town Hall e no Q Club para o segundo álbum do grupo, "Boppin' the Blues".
Wylde saiu no final de 1972, ele foi substituído por dois guitarristas, Lindsay Wells e Tim Piper.
Eles se apresentaram no segundo "Sunbury Pop Festival" em janeiro de 1973, o set foi lançado no ano seguinte como outro álbum ao vivo "Live!". Ainda em 73, Sheehan saiu e o grupo logo se desfez.
Em 1975, Johns retomou a banda com outra formação, mas teve curta duração. Desde então tem retomado a banda para apresentações esporádicas.
seja o primeiro a comentar!