COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Quill

Quill, foi uma banda de rock americana formada no final dos anos 60 e que gravou seu único álbum em 1970. A banda chegou muito próximo da gloria em 1969, quando foi um dos grupos que fizeram história tocando no célebre festival de Woodstock. A chuva que caiu durante a apresentação do grupo encerrou suas chances de aparecer no filme, já que a gravação foi prejudicada, deixando o empresário (dono da Atlantic Records e Cotillion Records) decepcionado por perder a chance de ver o seu recém-contratado grupo ficar para trás por conta da falta de qualidade de gravação.
O grupo chagou até abrir shows para gigantes do rock como "Grateful Dead", "Janis Joplin", "Deep Purple", "The Who", "Jeff Beck", entre outros nomes, e figurou como uma das grandes promessas da época. Porem, apesar do bom trabalho, a frustração de ficar fora do filme e as baixas vendas de seu disco fizeram com que o grupo se dispersasse na sequência, ainda em 1970.
Fonte: Wikipedia (em inglês)

QUILL


seja o primeiro a comentar!