COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

segunda-feira, 12 de março de 2012

Nico



Christa Päffgen foi uma cantora, compositora, modelo e atriz, mais conhecida pelo pseudônimo Nico. Este pseudonimo lhe foi dado por Andy Warhol e é um anagrama da palavra ICON (ícone).
Em 1965, Nico conheceu o famoso guitarrista do Rolling Stones, Brian Jones e gravou com ele o seu primeiro single, "I'm Not Sayin'". 
Após Andy Warhol se tornar o empresário do Velvet Underground, ele propôs que o grupo teria Nico como vocalista. O grupo concordou, apesar de uma considerável relutância, devido a razões pessoais e musicais — John Cale, do grupo, descreveu Nico como "tone deaf", algo como: "quem não tem ouvido". Apesar disso, ele iria ter papel fundamental na carreira solo de Nico. O grupo, incluindo Nico, tornaram-se os acompanhadores pessoais para a "Exploding Plastic Inevitable", um show experimental e alternativo de Andy Warhol, que misturava música, filme, dança e pop art.
Pouco tempo após a turnê que se seguiu, a Exploding Plastic Inevitable, saiu de cena no começo de 1967, Nico e o Velvet Underground foram para caminhos diferentes. Tanto Lou Reed como John Cale tocaram em partes significantes do projeto solo de Nico.

No dia 18 de julho de 1988, enquanto estava em férias com o seu filho em Ibiza, na Espanha, Nico teve um ataque cardíaco enquanto andava de bicicleta e, na queda, bateu a cabeça.
Fonte: Wikipédia

THE VELVET UNDERGROUND AND NICO



CHELSEA GIRL



THE MARBLE INDEX



DESERTSHORE



THE END



DRAMA OF EXILE



CAMERA OBSCURA


seja o primeiro a comentar!