COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 29 de abril de 2016

Captain Beyond


Captain Beyond, foi uma banda anglo-americana formada no começo dos anos 70 pelo baterista Bobby Caldwell (ex-Johnny Winter), o guitarrista Larry "Rhino" Reinhardt e o baixista Lee Dorman (ex-Iron Butterfly), o tecladista Lewie Gold e pelo cantor inglês Rod Evans (ex-Deep Purple) formação esta que gravou o primeiro álbum em 1972.
Depois desse álbum Caldwell deixou a banda e foi substituído pelo baterista Brian Glascock (irmão do baixista do Jethro Tull, John Glascock).
Durante as gravações, Glascock saiu e Martin Rodriguez sentou na bateria; Rod Evans saiu, mas voltou para gravar os vocais. Durante esse percurso fizeram apresentações acanhadas e o pouco apelo comercial da banda foram o estopim para que Evans sumisse de vez do cenário musical no final de 73 e a banda desse um tempo.
Em 1976 a banda voltou com Willy Daffern nos vocais para gravar o terceiro álbum da banda, que foi lançado em 1977, porem no ano seguinte o grupo se separou novamente.
Reinhardt e Caldwell reformulou a banda em 1998 com Jimi Interval nos vocais, Steve Petrey na guitarra, Dan Frye nos teclados e Jeff Artabasy no baixo. e com essa formação lançaram um EP de quatro faixas no ano 2000.
O grupo mais uma vez se desfez em 2003, quando o guitarrista Larry Reinhardt desenvolveu câncer. 
Após as mortes de Reinhardt e do baixista Lee Dorman ambos em 2012, Caldwell ressuscitou a banda novamente em 2013, com uma formação composta por Jeff "boday" Christensen, Don Bonzi, Simon Lind, e Jeff Artabasy. se apresentando com essa formação atualmente.
Fonte: Wikipedia


CAPTAIN BEYOND





SUFFICIENTLY BREATHLESS




DAWN EXPLOSION



LIVE IN TEXAS


sexta-feira, 22 de abril de 2016

Vinegar Joe


Vinegar Joe, foi uma banda britânica de rock, blues, jazz e R&B formada a partir da dissolução da banda "Dada" que havia gravado um álbum homônimo em 1970 (incluído aqui). Em 1971 com o line-up composto por Elkie Brooks (vocais), Robert Palmer (vocais e guitarra), Pete Gage (guitarras), Steve York (baixo, harmônica), Tim Hinkley e Dave Thompson nos teclados e Conrad Isadore e Keef Hartley na bateria gravaram o primeiro álbum da nova banda.
Depois de sofrer várias mudanças na formação original o grupo se separou em 1974.
Fonte: Wikipedia (em inglês)

DADA



VINEGAR JOE



ROCK'N ROLL GYPSIES



SIX STAR GENERAL



LIVE AT GOLDER'S GREEN


segunda-feira, 18 de abril de 2016

Cannabis India

Cannabis India, foi um power-trio alemão formado em 1971 por Oliver Petry (Orgão e vocal), Dirk Fleck (baixo) e Braune Rudiger (bateria). O grupo começou a fazer apresentações em diversas cidades da Europa, assim como virou atração em festivais espalhados pela Alemanha, abrindo para nomes hoje consagrados como Birth Opera, Earth and Fire, Fumble entre outros. Dois shows foram marcantes nesse período, o primeiro deles em Berlin, e outro no Wuppstock Festival, na cidade Natal dos garotos. Ambos os shows ocorreram em 1973, e foi graças a eles que surgiu o convite para as primeiras gravações em estúdio da banda. 
As gravações ocorreram em 11 maio de 1973, no Südwestfunk Studios em Baden Baden, mas foram lançadas somente em 2009 pelo selo Long Hair, através da série SWF Session.
Depois das gravações, o Cannabis India ganhou um guitarrista, Martin Köhmstedt, ex-integrante do grupo Solomon Jackdaw, mas não demorou muito tempo no seu posto, já que logo no início de 1974, o Cannabis India separou-se.


SWF SESSION 1973


domingo, 10 de abril de 2016

World of Oz

World of Oz, foi uma banda inglesa pop psicodélica que lançou um único álbum em 1968, antes de desaparecer na obscuridade em 1969.
Fonte: Wikipedia (em ingles)

THE WORLD OF OZ


sexta-feira, 1 de abril de 2016

Reading Festival 1973

Reading Festival, é um festival que acontece anualmente na cidade de Reading (Inglaterra) e ocorre durante o feriado bancário de agosto. O festival se originou de um festival de Jazz e Blues anual, que acontecia desde 1961 de forma itinerante e que era organizado pela Federação Nacional de Jazz e pelo Marquee Club de Londres. A inspiração veio do Newport Jazz Festival de 1950 nos EUA. O primeiro festival, na cidade de Reading aconteceu em 1971 e ate hoje anualmente varias bandas se apresentam no festival, apesar disso somente em dois anos álbuns do evento foram liberados, em 1973 e 1982.