COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2016

Panama Limited Jug Band

Panama Limited Jug Band, foi uma banda de rock inglesa formada no final dos anos 60 e início dos anos 70.
A banda foi parte da cena do blues de Londres e era formada por Denis Parker (vocal), Gary Compton (gaita), Brian Strachan (guitarra), Liz Hann (vocais), Pete Hozzell (vocal), Ron Needs (bandolim) e Anne Matthews (vocal). O nome da banda vem de uma canção de Bukka White de 1930.
Após o lançamento do primeiro álbum Liz Hanns deixou a banda e a música mudou um pouco seu estilo, deixando de lado o tradicional blues e partindo para um rock experimental, juntamente com um encurtamento do nome da banda que passaria a se chamar apenas Panama Limited .
Para o segundo álbum (Indian Summer) lançado em 1970 a banda recruta a bela Anne Matthews para o vocal, cravo e percussão.
Infelizmente o  álbum não vendeu bem e o grupo se desfez em seguida.
Fonte: Wikipedia (em alemão)


PANAMA LIMITED JUG BAND



INDIAN SUMMER


sexta-feira, 19 de fevereiro de 2016

Christie



Christie, é uma banda de rock inglesa que se formou no final da década de 1960. Eles são mais lembrados por seu hit "Yellow River", lançado em 1970.
Apos o lançamento do single, que foi acompanhado por outro hit "San Bernadino" (com erro ortográfico, se referindo por exemplo a San Bernardino, California), a banda estourou em mais de 20 países. Mas o grupo não conseguiu sustentar uma carreira duradoura, sofrendo mudanças no line-up pouco antes do lançamento do segundo álbum da banda em 1971.
A banda lançou ainda mais um single em 1972 (Iron Horse) mas a faixa título provou que o fim estava próximo. Apos novas mudanças no grupo, a banda lançou mais 2 singles em 1974 "Alabama" / "I'm Alive", mas novamente não conseguiu ressuscitar a sorte da banda e o grupo se desfez em 1976.
Nos anos 90 Jeff Christie recrutou novos integrantes e desde então vem se apresentando por vários países.
Fonte: Wikipedia (em ingles)

CHRISTIE



FOR ALL MANKIND



NO TURN UNSTONED



OUTER LIMITS


sábado, 13 de fevereiro de 2016

The Bubble Puppy & Demian

The Bubble Puppy foi uma banda de rock psicodélico americana dos anos 1960. Após algumas mudanças no line-up, a gravação de um único LP "A Gathering Of Promises" e de seu negócio infeliz com a International Artists Records onde experimentaram vários conflitos com a United Artists em 1970, o grupo se mudou para Los Angeles.
Com a mudança, Nick St. Nicholas, baixista do STEPPENWOLF, ofereceu seus serviços de gestão e de produção, deu à banda um novo nome, Demian, isso foi para evitar dificuldades contratuais com sua gravadora anterior.
Já utilizando o novo nome a banda lançou um álbum auto-intitulado em 1971, mas o insucesso de vendas levou a dificuldades financeiras com o rótulo e, em 1972, o grupo se divide.



THE GATHERING OF PROMISES & DEMIAN



sexta-feira, 5 de fevereiro de 2016

Vanilla Fudge



Vanilla Fudge, é uma banda americana de rock psicodélico formada em 1966 por Tim Bogert (baixo), Carmine Appice (bateria), Mark Stein (teclados) e Vince Martell (guitarra).
Após alguns álbuns a banda se separou em 1970. A banda se reuniu com varias configurações ao longo dos anos, e atualmente conta com três dos quatro membros originais, Mark Stein, Vince Martell, e Carmine Appice, com Pete Bremy no baixo.
Fonte: Wikipedia

VANILLA FUDGE



THE BEAT GOES ON



RENAISSANCE



NEAR THE BEGINNING



ROCK & ROLL



MYSTERY



THE RETURN



OUT THROUGH THE IN DOOR



SPIRIT OF '67