COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 30 de outubro de 2015

The Move


The Move, foi uma banda de rock dos anos 60 formada em Birmingham, Inglaterra, por Roy Wood (guitarra, vocal), Bev Bevan (bateria), Chris "Ace" Kefford (baixo), Carl Wayne (vocal) e Trevor Burton (guitarra). Seus primeiro shows foram no começo de 1966, e o Move logo ganharia notoriedade por seus arranjos vocais elaborados e a influência de soul music e bandas da Costa Oeste dos Estados Unidos como The Beach Boys, The Byrds, Love e Moby Grape. O empresário da banda, Tony Secunda, arrumou para eles shows semanais no Marquee Club de Londres, onde eles passaram a se apresentar vestidos de gângsters.
Apos vários álbuns e algum sucesso, em 1971 o canto do cisne, o último disco: Message from the Country. A banda apos varias mudanças já demonstrava seu fim, pois Roy Wood juntamente com o novo integrante Jeff Lynne desenvolviam um projeto paralelo que no final de 71 iria se tornar a "Electric Light Orchestra" e consequentemente o fim do The Move.
Fonte: Wikipedia

THE MOVE



SOMETHING ELSE FROM THE MOVE



SHAZAM



LOOKING ON



MESSAGE FROM THE COUNTRY



THE BBC SESSIONS



LIVE AT THE FILLMORE


sexta-feira, 23 de outubro de 2015

The Idle Race

The Idle Race, foi um grupo britânico de rock formado no final dos anos 1960 e início de 1970.
Em 1967, assinaram com a Liberty Records (que logo se fundiu com a United Artists) e gravaram seu 1º álbum no ano seguinte.
No final de 1969 é lançado o 2º álbum e apesar de bem recebido pela imprensa o álbum não caiu no gosto popular o que acarretou a saída, no inicio de 1970, do guitarrista Jeff Lynne que aceitou um convite para integrar o "The Move". O último álbum da banda saiu em 1971 e novamente sem muita repercussão no mercado. Em seguida a banda encerrou as atividades e os restantes do grupo formaram a "Steve Gibbons Band".
Fonte: Wikipedia
*Este cd duplo contem os 3 álbuns de estúdio + singles 


BACK TO THE STORY


segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Indian Summer

Indian Summer, foi uma banda de rock progressivo formada em Coventry, Reino Unido, em 1969. 
Seu gerente era Jim Simpson que estava administrando a Black Sabbath no momento, e acabou utilizando a mesma equipe de produção para gravar seu álbum de estréia, álbum homônimo que foi lançado dois anos e meio mais tarde, em 1971. Porem apos o lançamento do álbum alguns integrantes saíram do grupo, que foi dissolvido no mesmo ano.

INDIAN SUMMER


sábado, 10 de outubro de 2015

Rory Gallagher




Rory Gallagher (2 de março de 1948 – 14 de junho de 1995), foi um multi-instrumentista e compositor irlandês. Iniciou o seu sucesso como guitarrista, após formar o power trio Taste em 1965. Após participar do Festival da Ilha de Wight em 1970 ele encerrou a banda, formou um power trio com Gerry McAvoy, baixista que o acompanhou por quase toda a sua carreira e Wilgar Campbell na bateria e partiu para uma vitoriosa carreira solo.
Infelizmente, depois de 16 álbuns gravados, muitos shows e grande reconhecimento dentro da comunidade musical, Rory Gallagher faleceu depois de contrair uma infecção hospitalar, quando se recuperava de uma cirurgia de transplante de fígado. 
Fonte: Wikipedia


RORY GALLAGHER



DEUCE



LIVE IN EUROPE



BLUEPRINT



TATTOO



IRISH TOUR '74



AGAINST THE GRAIN



CALLING CARD



PHOTO-FINISH



TOP PRIORITY



STAGE STRUCK



JINX



DEFENDER



FRESH EVIDENCE



NOTES FROM SAN FRANCISCO



WHEELS WITHIN WHEELS


sábado, 3 de outubro de 2015

Quatermass


Quatermass, foi uma banda britânica de rock progressivo formada em Londres, ativo entre 1969 e 1971. Uma nova formação da banda chamada de Quatermass II foi ativa em meados dos anos 1990.
O trio consistia do baixista e vocalista John Gustafson, o tecladista J. Peter Robinson e Mick Underwood na bateria. Underwood já havia tocado com Ritchie Blackmore nos Outlaws, enquanto Gustafson tinha sido um membro do The Merseybeats. A banda tomou o nome do Professor Bernard Quatermass, um cientista fictício que tinha sido o herói dos três seriados de ficção científica produzidos pela BBC Television na década de 1950.
Após o lançamento do único álbum em 1970, o grupo dividiu-se no início de 1971. 
Em 1994, Underwood, e o membro fundador do Deep Purple Nick Simper, se uniram em um projeto intitulado Quatermass II. Gustafson contribuiu com duas canções, que também envolveu Gary Davis e Bart Foley nas guitarras, com Don Airey nos teclados.
Fonte: Wikipedia (em inglês)

QUATERMASS



LONG ROAD