COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

domingo, 27 de julho de 2014

Chocolate Watch Band



Chocolate Watch Band, foi uma banda de rock psicodélico formada em San Jose, Califórnia, em 1965. O estilo da banda foi amplamente descrito como uma mistura de rock de garagem e psicodélico, fortemente influenciado por Rolling Stones . 
A banda acabou em 1970, mas quando um revival da música psicodélica e garagem-punk ganhou força na década de 1980, os álbuns originais da banda ganharam força.
Em meados da década de 1990, os ex-membros da banda começaram a pensar em uma reunião, o que finalmente ocorreu em 1999, culminando com o album get away.
Fonte: Wikipedia (em ingles)

NO WAY OUT




THE INNER MYSTIQUE



ONE STEP BEYOND



GET AWAY


sábado, 19 de julho de 2014

Sly & the Family Stone



Sly & the Family Stone, foi uma banda norte-americana de funk e rock formada em São Francisco, Califórnia ativo de 1967 a 1983, o grupo teve um papel primordial no desenvolvimento da música soul, do funk e do psicodelismo. Liderada pelo cantor, compositor, produtor musical e multi-instrumentista Sylvester "Sly Stone" Stewart e formado por vários membros de sua família e amigos, o grupo foi também importante por ter sido a primeira banda norte-americana a ter uma formação multicultural, dando a negros, brancos, homens e mulheres papéis importantes na sua instrumentação.
A banda tornou-se especialmente conhecida durante os anos 1967 a 1972, influenciando toda a música pop norte americana em geral, e mais especificamente o soul, R&B, funk, e mais tarde o hip hop. O disco "Dance to the Music" tornou-se um sucesso internacional sendo que os "Sly & the Family Stone" tornaram-se o grupo afro-americano mais popular da época. Em 1969 participaram no Festival de Woodstock, ao lado de outros grandes nomes da música mundial, tocando para meio milhão de pessoas. Mais tarde, atuaram para 300.000 pessoas na Ilha de Wight, na Grã-Bretanha e para 350.000 num festival de música na Alemanha. A banda começou a desmoronar durante o inicio da decada de 70, por causa do abuso de drogas e confrontos de egos; conseqüentemente, as fortunas e confiabilidade da banda deterioraram, levando à sua dissolução em 1975. Sly Stone continuou a gravar álbuns e turnê com uma nova formação girando sob o nome "Sly and the Family Stone" que durou até 1983.
Fonte: Wikipedia

A WHOLE NEW THING



DANCE TO THE MUSIC



LIFE



STAND!



GREATEST HITS



THERE'S A RIOT GOIN' ON



FRESH



SMALL TALK



HIGH ON YOU



HEARD YOU MISSED ME, WELL I'M BACK



BACK ON THE RIGHT TRACK



AIN'T BUT THE ONE WAY


domingo, 13 de julho de 2014

Irmandade Dos Blogs - Postagem Especial do Dia Mundial do Rock.

Hoje (13/07) se comemora o dia mundial do rock e para comemorar esta data tão especial está sendo feita a primeira postagem da ''Irmandade dos Blogs''. A irmandade dos blogs é uma página criada no facebook que tem o objetivo de fazer a união de donos de blogs brasileiros, com os objetivos de haver uma maior divulgação desses blogs, de fazer postagens especiais em conjunto em épocas distintas, além de fazer com que os donos das páginas façam o intercâmbio entre si, se conhecendo, realizando parcerias entre os blogs e fazendo amizades.

Até o momento 23 blogs estão fazendo parte desta associação que foi criada recentemente, e que encontra-se em fase de estruturação funcional.

O grupo também foi aberto para os membros e visitantes de cada blog participante, que terão a oportunidade de interagir com os blogueiros, fazendo pedidos, dando sugestões, ou simplesmente fazendo amizade com os mesmos.

Pagina da irmandade dos blogs no face:

Abaixo está a lista de blogs que estão participando dessa postagem inicial de estréia, com cada blog fazendo a abordagem em cima de um disco ou banda diferente.

A máquina de Fazer Sonhos 

Armazém do Rock Nacional 

Bárbaro do Sul 

Contramão Brasil 

Contramão Progrock 

Discos Fundamentais 

Krautrock Maniac 

Le Grand Grotesque Circus 

Macrocefalia Musical 

Metal Truth 

Nas Ondas da Net 

Pérolas do Rock 'n' Roll 

Roxx 2 Download 

Som Mutante 

Som Valvulado 

Toca do Shark

Venenos do Rock 

World Progressive & Classical Rock 

Neanderthal

VISITEM & DIVIRTAM-SE!!!!

x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x-x



13th Floor Elevators ou The 13th Floor Elevators, foi uma banda americana de rock psicodélico, pioneira no estilo. Formada em Austin, foi atuante durante a segunda metade da década de 1960.
Os 13th Floor Elevators encontraram algum sucesso comercial e artístico em 1966-67, antes de se dissolver em meio a problemas legais e de uso de drogas no final de 1968. Como uma das bandas da primeira era da psicodelia, sua influência contemporânea tem sido reconhecida por músicos dos anos 1960, como Billy Gibbons do ZZ Top, Peter Albin de Big Brother and the Holding Company e Chris Gerniottis do Zakary Thaks .
Sua música de estréia, "You're Gonna Miss Me" foi destaque da compilação de 1972 "Nuggets: Original Artyfacts from the First Psychedelic Era, 1965–1968", considerada vital na história do rock de garagem e no desenvolvimento do punk rock .
Fonte: Wikipedia

THE PSYCHEDELIC SOUNDS OF THE 13TH FLOOR ELEVATORS



EASTER EVERYWHERE



LIVE



BULL OF THE WOODS


domingo, 6 de julho de 2014

Made in Brazil


Made in Brazil, é uma das bandas de rock mais antigas em atividade no Brasil. Formada em 1967 no bairro da Pompeia, na cidade de São Paulo pelos irmãos Oswaldo Vecchione e Celso Vecchione.
O primeiro disco "Made in Brazil" de 1974, famoso disco conhecido como o "Disco da Banana" (pois trazia o desenho de uma banana na capa principal), cultuado até hoje como um dos melhores discos de rock da década de 70, trazia um rock vigoroso e com vocais muito bem elaborados por Cornelius ("Cornélius Lucifer"). Esse disco conta ainda com o baterista Rolando Castello Junior que logo depois formaria a Patrulha do Espaço.
O Made in Brazil tem uma particularidade que o colocou no "Guinness" o Livro dos Recordes: é a banda em atividade que teve o maior número de formações do mundo (são mais de 200).
Hoje, com a formação contando com Oswaldo (vocal e baixo), Celso (Guitarra), Tony Babalu (Guitarra) e Hommer (Bateria), eles ainda incendeiam as casas de shows onde se apresentam e lançam discos como "Massacre", lançado em 2005 e muito esperado pelos fãs. "Massacre" foi gravado originalmente em 1977, mas o disco todo foi censurado na época e acabou só vindo a público em 2005.
Fonte: Wikipedia

MADE IN BRAZIL & PAULICÉIA DESVAIRADA



JACK O ESTRIPADOR & MINHA VIDA É ROCK AND ROLL



DEUS SALVA... O ROCK ALIVIA



MADE PIRATA - AO VIVO VOL I & II



IN BLUES



SEXO, BLUES & ROCK'N ROLL



FOGO NA MADEIRA



FOGO NA MADEIRA 2



MASSACRE



ROCK DE VERDADE