COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Thin Lizzy


Thin Lizzy, é uma banda de hard rock da Irlanda, formanda em Dublin no ano de 1969. A banda foi liderada, ao longo de sua carreira, pelo cantor e compositor Phil Lynott. Após a morte de Lynott, diversas encarnações da banda surgiram ao longo dos anos, que culminaram numa formação mais estável baseada em torno dos guitarristas Scott Gorham e John Sykes. Sykes abandonou a banda em junho de 2009.
Fonte: Wikipedia

THIN LIZZY



SHADES OF A BLUE ORPHANAGE



VAGABONDS OF THE WESTERN WORLD



NIGHTLIFE



FIGHTING



JAILBREAK



JOHNNY THE FOX



BAD REPUTATION



BLACK ROSE: A ROCK LEGEND



CHINATOWN



RENEGADE



THUNDER AND LIGHTNING



LIVE AND DANGEROUS


domingo, 20 de abril de 2014

Confraria dos Blogs: Som Mutante

Homenagem póstuma ao Dead, companheiro desta Confraria dos Blogs e criador do renomado blog "Som Mutante", que faleceu no ultimo dia 13/04. Na integra um post dele (do final de 2.013), como parte da homenagem.



06/12/2013

Renegade Creation

Michael Landau, Robben Ford, Jimmy Haslip e Gary Novak - Renegade Creation

Quatro veteranos se juntam e só o que se podia esperar é boa música. Com Robben Ford nos vocais e guitarra e Jimmy Haslip no baixo, a idéia é que sairia algo extremamente influenciado pelo jazz. Jazz não é a influência principal mas é uma influência. Unindo Haslip com Ford mais Landau e Novak temos é um forte trabalho de blues-rock, mais para um blues hard rock, com uma pitada de jazz fusion.

Vale a pena ouvir do início ao fim.



Renegade Creation - Bullet

Assumindo como nome da banda o título do primeiro trabalho, Michael Landau, Robben Ford, Jimmy Haslip e Gary Novak lançam um segundo trabalho chamado "Bullet".

Continuando o ótimo trabalho do primeiro álbum, temos mais blues rock com pitadas de jazz fusion. A banda nos brinda com um das melhores combinações baixo-bateria dos tempos atuais. Composições bem arranjadas, solos de guitarra deliciosos e uma exibição de sinergia entre os quatro raramente encontrada na música de hoje.




Copiando a idéia de colocar um trecho de texto em inglês (+ a preguiça de traduzir...), segue a ficha dos caras:

Michael Landau is a renowned session guitarist and solo artist who has played on albums since the early 1980s by such notable artists as Miles Davis, Michael Jackson, Richard Marx, Joni Mitchell, Steve Perry, Seal, James Taylor, Laura Branigan and many others. Robben Ford began his recording career in the ‘70’s with the Charles Ford Band, a blues band with his highly musical siblings.

Robben Ford has progressed more as a player and he has delved deeper into Jazz, joining Tom Scott’s band in 1974. After more than 30 years as a solo artist, Ford is widely regarded as one of the greatest guitarists in the world.

Jimmy Haslip is an in demand bassist and record producer, known by many fusion fans as a founding member of the pioneering fusion group, “Yellowjackets.” He was one of the first high profile players to routinely use a 5-string electric bass. Haslip has worked with many notable artists, including Tommy Bolin, Marty Friedman, Bruce Hornsby, Gino Vannelli, Allan Holdsworth, Chaka Khan, Donald Fagen and Anita Baker. He continues to be one of the most in demand bassists in the industry.

Gary Novak was born into a musical household and began drumming at age eight. After years of studying and working as a drummer he landed a gig with George Benson and subsequently joined Chick Corea’s band. He has also toured with many highly acclaimed musicians including Bob Berg and Allan Holdsworth. In 1998 he joined Canadian pop star Alanis Morissette’s band, recording and touring with her for over a year.


Um abraço!

quinta-feira, 17 de abril de 2014

Vinegar

Vinegar, foi uma banda de rock psicodélico da Alemanha, pertencente ao movimento "krautrock", formado por Wolfgang Grahn, Bernhard Liesegang e Jochen Biemann. Os três frequentaram a escola juntos, mas foi na universidade que a idéia de formar uma banda se concretizou. Depois de algum tempo tocando juntos, eles adicionaram um novo membro, Dagmar Dormagen para cantar na banda. Até o final de 1969 Rolf Zwirner e Ralf Modrow juntaram-se ao grupo e o line-up foi estabelecido. Eles escolheram o nome Vinegar (Vinagre em português) porque eles queriam fazer música que era "difícil de digerir".
A banda se separou após a gravação de seu único álbum em 1971, devido a diferenças musicais.
Fonte: http://www.sakalli.info/ (em inglês)

VINEGAR


sexta-feira, 11 de abril de 2014

Pure Food and Drug Act


Pure Food and Drug Act, foi uma banda formada no início de 1970. Devido a alguns problemas pessoais, saida e entrada de integrantes, a banda nunca conseguiu um contrato com uma gravadora. A banda só gravou um album ao vivo em Seattle em 1972, mas sem sucesso. A banda se separou poucos anos depois de lançar seu álbum.
Fonte: Wikipedia

CHOICE CUTS


sexta-feira, 4 de abril de 2014

The Monks


The Monks, foi uma banda de rock americana dos anos 60. Tiveram uma das carreiras mais curiosas do rock (não confundir com os Monkees). O The Monks tinha uma musicalidade animalesca e alegre. Como muitas bandas de garagem americanas desta epoca, eram inquietos em testar novos timbres e instrumentos. Apesar de serem norte-americanos, formaram a banda enquanto prestavam o serviço militar numa base americana situada na Alemanha. O som da bateria soava como uma marcha militar misturada com “Polka”, muito “feedback” de guitarra, e ainda um banjo elétrico. Se apresentavam vestidos de monges e tinham um corte de cabelo igual ao dos monges franciscanos. Infelizmente o grupo acabou prematuramente em 1967, e os EUA sempre ignorou a originalidade da música dos Monks.
Fonte: Wikipedia

BLACK MONK TIME



FIVE UPSTART AMERICANS