COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

domingo, 20 de abril de 2014

Confraria dos Blogs: Som Mutante

Homenagem póstuma ao Dead, companheiro desta Confraria dos Blogs e criador do renomado blog "Som Mutante", que faleceu no ultimo dia 13/04. Na integra um post dele (do final de 2.013), como parte da homenagem.



06/12/2013

Renegade Creation

Michael Landau, Robben Ford, Jimmy Haslip e Gary Novak - Renegade Creation

Quatro veteranos se juntam e só o que se podia esperar é boa música. Com Robben Ford nos vocais e guitarra e Jimmy Haslip no baixo, a idéia é que sairia algo extremamente influenciado pelo jazz. Jazz não é a influência principal mas é uma influência. Unindo Haslip com Ford mais Landau e Novak temos é um forte trabalho de blues-rock, mais para um blues hard rock, com uma pitada de jazz fusion.

Vale a pena ouvir do início ao fim.



Renegade Creation - Bullet

Assumindo como nome da banda o título do primeiro trabalho, Michael Landau, Robben Ford, Jimmy Haslip e Gary Novak lançam um segundo trabalho chamado "Bullet".

Continuando o ótimo trabalho do primeiro álbum, temos mais blues rock com pitadas de jazz fusion. A banda nos brinda com um das melhores combinações baixo-bateria dos tempos atuais. Composições bem arranjadas, solos de guitarra deliciosos e uma exibição de sinergia entre os quatro raramente encontrada na música de hoje.




Copiando a idéia de colocar um trecho de texto em inglês (+ a preguiça de traduzir...), segue a ficha dos caras:

Michael Landau is a renowned session guitarist and solo artist who has played on albums since the early 1980s by such notable artists as Miles Davis, Michael Jackson, Richard Marx, Joni Mitchell, Steve Perry, Seal, James Taylor, Laura Branigan and many others. Robben Ford began his recording career in the ‘70’s with the Charles Ford Band, a blues band with his highly musical siblings.

Robben Ford has progressed more as a player and he has delved deeper into Jazz, joining Tom Scott’s band in 1974. After more than 30 years as a solo artist, Ford is widely regarded as one of the greatest guitarists in the world.

Jimmy Haslip is an in demand bassist and record producer, known by many fusion fans as a founding member of the pioneering fusion group, “Yellowjackets.” He was one of the first high profile players to routinely use a 5-string electric bass. Haslip has worked with many notable artists, including Tommy Bolin, Marty Friedman, Bruce Hornsby, Gino Vannelli, Allan Holdsworth, Chaka Khan, Donald Fagen and Anita Baker. He continues to be one of the most in demand bassists in the industry.

Gary Novak was born into a musical household and began drumming at age eight. After years of studying and working as a drummer he landed a gig with George Benson and subsequently joined Chick Corea’s band. He has also toured with many highly acclaimed musicians including Bob Berg and Allan Holdsworth. In 1998 he joined Canadian pop star Alanis Morissette’s band, recording and touring with her for over a year.


Um abraço!

15 comentários:

  1. Excelentes escolhas e uma bela homenagem da Confraria.
    A preocupação agora é manter o Som Mutante ativo, para que o legado de conhecimentos musicais e experiências de vida deixados por Dead, permaneça à disposição de todos.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fala Ricardo, obrigado pela visita. Infelizmente tive pouco contato com ele, (apesar de ja conhecer o blog dele), foi basicamente no final do ano passado na criação da Confraria. Fiz o que estava ao meu alcance. Que possamos contribuir, a nossa maneira, para que a boa musica, que é a parte essencial dos nossos blogs, nunca caia no esquecimento. Valeu e até +

      Excluir
  2. A Morte de um grande homem

    São tantas emoções, diria o Rei Roberto Carlos. Mas, estamos diante de um dos fatos mais emocionantes ocorridos no mundo virtual, a morte do Dead or Alive. Quantos e quantos devem ter dado graças aos céus por tal acontecimento.
    E cadê os comentários a comemorar tão grande acontecimento?
    Ok, temos de respeitar a família do falecido. Mas, será que a família do falecido gostava dele, gostava do seu blog, gostava das suas atitudes?

    Tenho conhecimento que tal pessoa de nick Dead or Alive, havia queimado seu filme com seus parceiros. E a culpa foi dele, não de seus parceiros.

    Mais uma vez, uma pessoa asquerosa se torna um herói depois de morta.
    Uma pessoa experiente e de caráter, sabe que muitos desprovidos de caráter ajudam ao seu semelhante com intuito de manipular, de deixar os que foram alvo de sua "ajuda" à mercê deles. E essa era mais uma das facetas do "grande homem" Dead or Alive", que entre tantas qualidades, serviu à ditadura militar.

    Minha indignação é enorme! Mas,o Brasil virou mesmo terra de bandidos, de gente sem moral, que merece elogios, numa demonstração que deixa dúvidas: seria falta de caráter dos que elogiam ou seria hipocrisia?
    Depois de morto, merece elogio? Viva Hitler! Viva Pinochet!

    E a Luciana teve a coragem de dizer que se arrependeu de não ter pedido perdão a ele,já que Dead se foi antes.
    É muita hipocrisia! Lágrimas de crocodilo!!!!!!!!!!

    Felizmente, aquele que usava o nick Dead or Alive, hoje , está Dead, Morto! È, agora, nada de Alive, só DEAD..
    Ah, sou anônimo.... Mas quem foi Dead or Alive? Quem Foi Toni Luiz? Quem foi tantas coisas ditas que foi, e que parece que vcs acreditaram ser?

    Vcs tiveram meu apreço por muito tempo,mas depois da babação de seda, aí sim, demonstraram demagogia e pequenez de caráter.

    Um Criador justo jamais receberia bem uma pessoa como o Dead, que se houver continuação em outra dimensão, continuará fomentando intrigas, injúrias, agredir e ofender os outros, isso ele sabia fazer bem.

    Cerberus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde Anonimo ou Cerberus. Obrigado pela visita e pelo comentário. Não posso concordar ou discordar do que dizes pois não conheci o Dead profundamente. Alias, pouco me importa o passado dele e suas intrigas pessoais. No pouco contato que tive com ele desde a criação da Confraria no final do ano passado, foi sempre cordial e respeitoso comigo. Se ele foi tudo o que você escreveu, isto pertenceu a ele e morreu com ele. Digo mais, tenho 3 grandes amigos, e afirmo que eles não concordam comigo em 99% do que penso, mas mesmo assim considero-os como meus irmãos que não tive. Assim, minha homenagem se baseia neste curto período que o "criador" nos proporcionou. Se não gostava dele, respeito tua posição, pois vivemos numa democracia, mas continuo convicto de que não fiz aqui neste blog nada que me desabonasse ou denegrisse minha imagem ou da Confraria. Acima de tudo isso esta a boa musica que diariamente tentamos tirar do limbo do esquecimento sem almejar qualquer honrarias ou auferir vantagens pessoais. E de minha parte não me preocupo em conferir o "Curriculum Vitae" dos participantes deste circo chamado "mundo virtual", pois tenho certeza absoluta de que não sou melhor do que ninguém.. Espero não te-lo ofendido mas é o que eu penso. Um grande abraço e até +.

      Excluir
  3. Sua resposta é digna de uma pessoa aberta ao diálogo, e o cão raivoso de três cabeças,sabe separar o joio do trigo.

    Se eu tivesse três amigos que não concordassem em 99% do que penso, bom, sou radical, mas os eliminaria da minha vida.

    Agradeço à sua postura de pessoa de bem,mas afirmo, o Lobo, o Dead, um lobo pior que o lobo do conto Chapeuzinho Vermelho, ficará no Hades, no inferno. E assim como sempre foi, não o deixarei sair de lá, e afugentarei os que os que tentarem tirar do lugar, lugar que ele sempre mereceu: INFERNO!

    Mas, nem tudo é inferno, nem tudo é mal. Tens o meu respeito, Carlos Cardoso.

    Cerberus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Cerberus. Devo admitir que gosto de um debate sadio e altivo e agradeço a você essa oportunidade. São raros os momentos que tenho ultimamente de tecer minhas opiniões pessoais, principalmente aqui, neste pequeno espaço onde a musica é soberana. Aprendi na minha juventude uma simples frase que mudou a minha vida.."posso não concordar com tudo o que dizes mas defenderei ate o ultimo dia da minha vida o direito de dize-la" (ou algo parecido)..não entendo o teu rancor mas como ja disse vou respeita-la...com relação aos meus amigos, tb aprendi que os verdadeiros amigos não são aqueles que nos apoiam em tudo mas aqueles que respeitam as nossas diferenças, por isso os estimo e muito (principalmente na cervejada)...Agora só lembre de uma coisa, este espaço existe não para exaltar alguém, mas para celebrarmos a boa musica de preferencia o rock'n roll, ate porque nem Cristo é unanimidade...de mim terá sempre o espaço que precisardes para expressar tua opinião, porem, que a musica seja sempre o nosso elo de amizade e que as sutis diferenças se dissipem no ar como fumaça...Fica em paz e ate +.

      Excluir
  4. Por que você não aparece?? Fica se escondendo de que? De quem? Se você não gostava dele, respeite pelo menos a família.
    Você nem me conhece pra me taxar de hipócrita! Acorda rapaz! Dê as caras!
    Por que você não me chamou de hipócrita lá no Progrockvintage? Ah já sei! Por lá não são aceitos "anônimos" medíocres como você.

    Cresça e apareça!!!

    Perdoe-me Carlos. Você, começando agora, não merece esse tipo de atitude.
    Conselho: feche os comentários para os anônimos.
    Um abraço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela visita e pela força Luciana. Conselhos são sempre bem vindos aqui neste espaço. A princípio minha intenção é deixar os comentários sem moderação pois dou valor a liberdade de expressão...mas se começar a fugir da ética e do respeito, serei sim obrigado a seleciona-los com mais rigor...Um grande abraço e uma otima semana.

      Excluir
  5. DOA tinha defeitos sim, quem não os tem? Mas se colocássemos os seus defeitos e qualidades em uma balança, com certeza a balança penderia para suas qualidades, e não vou ficar aqui a cita-las, porque não vem ao caso.
    Porém, acusa-lo de ter "servido a ditadura", e colocar isso como centro de sua crítica, apenas porque DOA via aqueles tempos como melhores que os atuais( e são, sem dúvidas!) é atitude de alguém que só pode ser classificado como um porco, retardado, comunista e imbecil. Já conheci alguns comunistas inteligentes, mas a maioria são idiotas mesmo. Mas nunca vi algum que conseguisse chegar a um nível de idiotice tão grande quanto esse Cerberus. Além de não ter o minimo de respeito pela memória de um falecido, de não ter noção do momento de calar, ele deve ser algum daqueles panacas que gritam e acusam de nazismo usando uma camiseta do assassino chê, sem ter a minima consciência de que, além de o nazismo ter origem na esquerda, sua assassina ideologia matou 5 vezes mais que a nazista. Cerberus, faça um favor a si mesmo; dê a descarga e desapareça!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, que formiguinha brava!!!

      Irada formiguinha, não sou comunista. Passei rapidamente no seu blog, tomando conhecimento que a senhorita é engasgada, perdão, engajada. Detesto o PT. Porco é vc , e isso nota-se até no seu palavreado. Imbecil é achar que só pq critico quem serviu a ditadura militar, sou comunista.
      Vivi bem aqueles tempos, e sei que os algozes militares, eram detestados pela maioria da população brasileira, mesmo anti-comunistas, burgueses, detestaram os militares, que só foram eficientes para reprimir.
      Nem JK escapou...

      Só podia mesmo ser um defensor ferrenho do DOA, doa a quem doer!

      Mas, ainda tenho esperanças: quem sabe, brevemente, vc fará companhia ao DOA no inferno! KKKK

      Sorry, Carlos, pois fui eu quem começou tudo, mas diante de tantas sandices escritas pela formiguinha histérica, tive que me defender.

      Cerberus

      Excluir
  6. Que legal, briga de formiga com cachorro. E tudo desvirtuado para questões políticas.
    O fantasma do Dead já está presente. Briga era com ele mesmo.
    Patético!
    Que tal falarmos de música e esquecermos do Dead, dos seus inimigos e, mais prioritário ainda, da guerra ideológica= esquerda x direita?

    Abração!

    ResponderExcluir
  7. Só que o cachorrinho aí, q duvido ter mais q 16 anos, não dá conta nem de suas pulgas. O estilo da escrita e dos ataques é de moleque mimado e ignorante.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu poderia dizer que vc é um João Ninguém, um João Bobo, mas meu nível, modéstia à parte, é bem superior ao seu.
      O que vc vomitou a meu respeito encaixa bem na personalidade do "DOA", um moleque mimado e ignorante. Um "homem" que se dizia vovô, mas se comportava como um adolescente, que detestava ser contrariado.

      Vivemos num tempo de inversão de valores, e penso que este deve ser um dos motivos para o choro compulsivo das carpideiras, a chorar pelo menino mimado, ignorante, sutil como uma locomotiva sem freio, mas que tinha o "coração bom", tinha "mais qualidades que defeitos".
      Mas, qual direitista pra outros direitistas não tem mais qualidades que defeitos? E o estilo deles é bem parecido, parecem gêmeos, almas gêmeas: Reinaldo Azevedo, Diogo Mainardi, Olavo de Carvalho, o eterno morador do inferno, Carlos Lacerda, o DOA, a Formiguinha aí de cima.
      O estilo, o discurso, prepotente e doentio, vendo comunistas em todos os cantos, a antipatia, a desumanidade, tudo o mesmo!
      Realmente, todos com comportamento de meninos mimados e ignorantes.

      Procure ler Nietzsche, um anti-comunista, que também foi crítico da arrogância da burguesia e de seus porta-vozes , como os que citei aqui.

      Cerberus

      Excluir
    2. Completando: acredito que vc seja um deles, João. Ou senão é mais uma das macacas de auditório do famigerado DOA.

      Cerberus

      Excluir
    3. Boa tarde a todos e obrigado pela visita. Caros amigos, gostaria de ressaltar que independente do homenageado, e se possuíam ou não alguma divergência de ideias com o Dead, aqui não é o melhor lugar para esse debate. A ideia central, a alma deste blog é celebrarmos a musica e seus músicos maravilhosos.
      Sou totalmente contra a censura ou qualquer tipo de cerceamento dos visitantes deste blog, porem se continuar esse ataque gratuito e falta de respeito mutuo, serei obrigado a excluir o comentário.
      Fiquem a vontade para comentar desde que seja sobre musica, caso contrario não vou responder e vou excluir.
      Obrigado. Até +

      Excluir