COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

segunda-feira, 18 de novembro de 2013

Bobby Bloom

Robert "Bobby" Bloom, foi um cantor americano do final dos anos 60. Em 1969 recebeu uma grande chance quando ele foi premiado com um contrato para escrever e gravar um jingle para a Pepsi , pavimentando o caminho para seu sucesso mais tarde com "Montego Bay".
Bloom sofria de depressão no final de sua vida. Morreu em 28 de fevereiro de 1974, com a idade de 28 anos. Ele aparentemente se suicidou durante a limpeza de sua arma.
Fonte: Wikipedia (em inglês)

*Credito Especial: Ao amigo Israel que pesquisou e conseguiu o álbum, após árduo trabalho.
**Credito do álbum: Ao site que gentilmente disponibilizou o álbum:

THE BOBBY BLOOM ALBUM


2 comentários:

  1. Conheci as faixas "Montego Bay" e "Heavy makes you happy" na época do lançamento. A primeira fai um grande hit e a segunda, a que mais gosto, animou as pistas das boates por um tempo após aparecer em um daqueles bolachões compilados pelo radialista Big Boy ( uma referência para quem curte o som dos anos 60-70). O disco só vim a conhecer recentemente no Youtube. Foi uma longa procura. Obrigado e parabéns pela postagem Carlos.

    Israel

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ola Israel. Confesso que não conhecia este artista. Mas devo confessar que tem belíssimas canções. Infelizmente tem pouca coisa dele na web. Graças ao teu esforço e a generosidade do blog portugues, pude disponibilizar este album para que todos possam ter a oportunidade de conhece-lo melhor. Obrigado e valeu pela força. Até +.

      Excluir