COLEÇÃO MESTRES DO BLUES

- Não haverá postagens o tempo todo, serão feitas na medida do possível.

- O blog é contra a pirataria, todos os links são tirados da internet. Gostou do álbum? Se possível , compre!

- Atenção: não peça sertanejo, pagode, hip hop, etc...a minha inteligência agradece.

- Aproveite para deixar seu comentário e caso tenha alguma sugestão de álbum ou artista terei o enorme prazer em pesquisar e postar.







Total de visualizações de página

quarta-feira, 27 de junho de 2012

John Lennon

 


John Lennon, foi um dos fundadores do grupo de rock britânico The Beatles. Em 1966, conheceu a artista plástica japonesa Yoko Ono. Em 1968, Lennon e Yoko produziram um álbum experimental, Unfinished Music No.1: Two Virgins, que causou controvérsia por apresentar o casal nu, de frente e de costas, na capa e contracapa. A partir deste momento, John e Yoko iniciariam uma parceria artística e amorosa. Sua esposa Cynthia Powell pediu o divórcio no mesmo ano, alegando adultério. 
Em 1969, no final do ano, Lennon comunicou aos seus parceiros de banda que estava deixando os Beatles. Em 8 de dezembro de 1980 John foi assassinado em Nova York por Mark David Chapman, quando retornava do estúdio de gravação junto com a mulher.
Fonte: Wikipedia

UNFINISHED MUSIC No.1: TWO VIRGINS



UNFINISHED MUSIC No.2: LIFE WITH THE LIONS

 


WEDDING ALBUM

 


LIVE PEACE IN TORONTO

 

PLASTIC ONO BAND

 

 IMAGINE

 


SOMETIME IN NEW YORK CITY

 


MIND GAMES


WALLS AND BRIDGES

 


ROCK 'N' ROLL

  


DOUBLE FANTASY



 MILK AND HONEY



IMAGINE - THE SESSIONS


A TOOT AND A SNORE IN 74

 


  SHAVED FISH



  ACOUSTIC



THE JOHN LENNON COLLECTION

 


terça-feira, 19 de junho de 2012

Tom Fogerty



Thomas Richard Fogerty conhecido como Tom Fogerty, foi cantor, compositor e guitarrista, conhecido principalmente por ter sido um dos integrantes da famosa banda de rock Creedence Clearwater Revival.
Logo após deixar a banda, Tom iniciou a carreira solo.
Entre 1972 e 1977 realizou sessões de jazz com Merle Saunders e de 1976 a 1978 participou da banda  Ruby, gravando 2 discos. Sua discografia solo, apesar de vasta e bem conceituada por críticos da música, é 
pouco conhecido e divulgada até os dias atuais, mesmo para muitos fãs de Creedence.
Faleceu no dia 6 de Setembro de 1990, vitíma de tuberculose e insuficiência respiratória agravadas pelo vírus da AIDS, o qual Tom havia contraído através de uma transfusão de sangue.
Fonte: Wikipedia

 TOM FOGERTY/EXCALIBUR



 ZEPHYR NATIONAL/MYOPIA



DEAL IT OUT/PRECIOUS GEMS

 

SIDEKICKS


segunda-feira, 18 de junho de 2012

Rare Bird


Rare Bird, foi uma banda inglesa de rock progressivo fundada em 1969. Apos alguns albuns e mudanças nos integrantes, a banda finalmente acabou em meados dos anos 1970.
Fonte: Wikipedia (em ingles)

RARE BIRD



AS YOUR MIND FLIES BY



EPIC FOREST



SOMEBODY'S WATCHING



BORN AGAIN


domingo, 17 de junho de 2012

The Iguanas

The Iguanas, foi uma banda de rock formada em 1963 e foi uma das primeiras bandas de James Osterberg, mais conhecido como Iggy Pop, seu apelido "Iggy" foi tirado do nome da banda. Tinham como principais influências The Beatles, The Sonics, Larry Williams, Beach Boys e The Kingsmen.
Em 1965 eles abriram shows para bandas conhecidas como Four Tops, Shangri-Las e The Kingsmen no Club Ponytail em Harbour Springs, Michigan. Osterberg saiu da banda pouco tempo depois para se juntar ao The Prime Movers, com um novo baterista chamado Tom Rolston a banda continuou se apresentando, com shows em Boston e Nova Iorque, mas não conseguiram um contrato para gravações, causando a separação da banda em 1967.
Fonte: Wikipedia

JUMPIN WITH THE IGUANAS

 
  

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Robby Krieger


Robby Krieger, é um guitarrista rock norte-americano. Foi considerado o 76º melhor guitarrista de todos os tempos pela revista norte-americana Rolling Stone.
É reconhecido como um dos melhores e mais criativos guitarristas de todos os tempos. Não usa palhetas, e tem como costume utilizar na sua guitarra apenas cordas velhas, pois acredita que elas que quanto mais usadas, melhor o som que as cordas proporcionam. Foi o guitarrista dos The Doors, e ocasionalmente escreveu músicas para a banda, tais como "Runnin' Blue" e o primeiro e maior sucesso da banda, "Light My Fire", que alcançou o primeiro lugar nas paradas americanas apenas poucos dias após ser lançado. Foi também vocalista da banda durante um breve período após a morte de Jim Morrison, mas sem sucesso.
Após o fim do The Doors em 1973, Krieger formou o The Butts Band com Densmore. Gravou 2 albuns e depois formou sua propria banda, The Robby Krieger Band.
Fonte: Wikipédia
ROBBY KRIEGER & FRIENDS

Trimado

VERSIONS/ROBBY KRIEGER 


Trimado

NO HABLA




Trimado


DOOR JAMS


Trimado


CINEMATIX


Trimado


SINGULARITY


 Trimado